Rio de Janeiro, 15 de Abril de 2025

Apesar das dificuldades, Petrobras garante dividendos

Mesmo enfrentando desafios significativos, a Petrobras confirma pagamento de dividendos em maio e junho, oferecendo oportunidades para investidores.

Sexta, 11 de Abril de 2025 às 20:44, por: CdB

Apesar das más notícias, no entanto, a companhia petrolífera mantém uma política de dividendos ainda atrativa, com dois proventos programados para os próximos meses.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A estatal brasileira do petróleo encontra-se em um momento delicado, com a perda de quase R$ 90 bilhões em valor de mercado. A queda no preço do barril de petróleo e as mudanças nas tarifas impostas pelo governo do presidente norte-americano, Donald Trump, atingiram em cheio o desempenho da Petrobras e geram incertezas entre os investidores.

Apesar das dificuldades, Petrobras garante dividendos | A Petrobras segue os parâmetros internacionais, em dólar, para o reajuste dos combustíveis
A Petrobras segue os parâmetros internacionais, em dólar, para o reajuste dos combustíveis

Apesar das más notícias, no entanto, a companhia petrolífera mantém uma política de dividendos ainda atrativa, com dois proventos programados para os próximos meses.

Nos últimos meses, o preço do barril de petróleo registrou uma queda de 30% em comparação ao ano anterior, impactando diretamente o desempenho da empresa. Com a volatilidade nos mercados, as ações em bolsas, que chegaram a cair 25% nos últimos 12 meses, tornaram-se uma oportunidade para investidores de longo prazo. Segundo especialistas, quem aposta na recuperação da commodity poderá se beneficiar com o aumento no valor das ações no futuro.

 

Continue lendo

Dividendos

A boa notícia para os acionistas da Petrobras é que, apesar da queda no mercado, a empresa está programada para pagar dividendos duplos em maio e junho próximos. Em uma situação financeira delicada, os dividendos podem ser uma forma de recompensar os investidores e manter o interesse nas ações. Os dividendos, que somam cerca de R$ 0,70 por ação, são provenientes dos lucros de 2024, com o pagamento previsto para os dias 20 de maio e 20 de junho.

Além disso, a Petrobras deve anunciar novos dividendos trimestrais em breve, com base nos resultados do primeiro trimestre de 2025. O mercado está atento a qualquer sinal positivo de recuperação e de novos anúncios de proventos.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo