Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2025

Agentes municipais detêm suspeito de furtar celular na Praça da Bandeira

Os guardas municipais estavam realizando treinamento matinal com os cães quando, na altura do 4º Batalhão da Polícia Militar, ouviram gritos de pega ladrão e viram o suspeito correndo com um capacete na mão.

Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 14:56, por: CdB

Os guardas municipais estavam realizando treinamento matinal com os cães quando, na altura do 4º Batalhão da Polícia Militar, ouviram gritos de pega ladrão e viram o suspeito correndo com um capacete na mão.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Equipes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal conduziram para a 17ª DP (São Cristóvão), nesta quinta-feira, um homem suspeito de furtar o celular de uma mulher na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Após o furto, ele abandonou no local uma moto com a chave na ignição.




AGENTES.jpeg
Após o furto, ele abandonou no local uma moto com a chave na ignição

Os guardas municipais estavam realizando treinamento matinal com os cães quando, na altura do 4º Batalhão da Polícia Militar, ouviram gritos de pega ladrão e viram o suspeito correndo com um capacete na mão. Ele foi detido e reconhecido pela vítima, o celular foi recuperado, mas ela não quis registar queixa na delegacia.


A vítima ainda contou aos guardas que, na fuga, o homem abandonou uma moto com a chave. O suspeito não tinha a documentação da moto, que foi apreendida e levada para o depósito da prefeitura. Na delegacia, ficou constatado que o bandido já possuía duas passagens por furto e lesão corporal.



Crime de parcelamento de solo urbano


Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, na quarta-feira, dois homens pelo crime de parcelamento de solo urbano, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.


Segundo os agentes, denúncias apontaram obras ilegais e desmatamento no endereço. Após diligências, os policiais constataram uma construção em andamento e conduziram os responsáveis até a delegacia, onde foram presos em flagrante.



Foragidos


Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) e federais realizaram, no último dia 25, a "Operação Mnemosine". Na ação, três homens acusados de homicídio e roubo foram presos. Eles foram localizados em Madureira, na Zna Norte, e no Jardim Botânico, na Zona Sul.


Os agentes receberam a informação de que os três criminosos estavam em Copacabana. Após diligências e trabalho de inteligência, os policiais descobriram que os foragidos não estavam mais no bairro.


Após troca de informações, as equipes seguiram em diligências e localizaram os criminosos, foragidos do Nordeste do Brasil.




Edições digital e impressa