As alterações feitas, na Câmara dos Deputados, na proposta do governo de reforma da Previdência serão analisadas pelos governadores com base nos impactos de causarão nos estados. A afirmação é do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que deixou, há pouco, na noite desta terça-feira, o Palácio do Planalto.
Ele e outros quatro governadores receberam do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do relator da reforma previdenciária, deputado José Pimentel (PT-CE), os números relativos às mudanças propostas, principalmente no que diz respeito à manutenção da integralidade e da paridade dos benefícios dos servidores públicos.
- Nós temos que analisar cada uma dessas propostas à luz dos números. Não podemos simplesmente buscar atender a esse ou aquele segmento, que merece o nosso respeito e apreço, se as contas não fecharem - afirmou o governador.
Acrescentou que o que foi dito na reunião, pelos governadores, é que as alterações serão analisadas "sem qualquer preconceito". Aécio Neves disse ainda que o que não se pode permitir é que a essência da reforma da Previdência, que é a justiça social e o equilíbrio atuarial, se perca.
Aécio: 'Reforma será analisada de acordo com impacto nos estados'
Arquivado em:
Terça, 15 de Julho de 2003 às 18:16, por: CdB