O adolescente estava voltando da escola junto da menina quando passou pela rua. Ao se deparar com a troca de tiros, ele abraçou a menor e se jogou no chão para protegê-la do disparo, segundo testemunhas.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Um adolescente de 16 anos foi morto no início da tarde de segunda-feira, no Apollo III, próximo à divisa entre os municípios de São Gonçalo e Itaboraí. Segundo relatos de moradores, o jovem foi baleado enquanto protegia uma amiga, de 14 anos, de uma troca de tiros que acontecia no local. Os bombeiros foram acionados para salvar o jovem Bryan Silva Ferreira dos Santos por volta das 13h, mas ele já estava sem vida quando chegaram ao local.
O tiroteio aconteceu na Rua Eliseu Mendes Rodrigues, por volta das 12h45. O adolescente estava voltando da escola junto da menina quando passou pela rua. Ao se deparar com a troca de tiros, ele abraçou a menor e se jogou no chão para protegê-la do disparo, segundo testemunhas. No momento, acabou sendo atingido nas costas pelo disparo. O rapaz morreu no local.
A informação foi confirmada pela mãe da garota. A adolescente estava, no local, bastante abalada. O padrasto da vítima, com quem trabalhava em um estabelecimento na região, esteve no local e reconheceu o corpo do rapaz. Um dos disparos deixou marca no muro do imóvel em frente ao local onde o jovem foi atingido. Apesar disso, não há relatos de outros feridos.
De acordo com moradores da região, criminosos que atuam na área atiraram contra a residência de um fuzileiro naval, que revidou o ataque. Dessa troca de tiros teria saído a bala que vitimou o jovem de 16 anos.
Na segunda, diversos amigos prestaram homenagens ao adolescente nas redes sociais. A escola onde ele estudava cancelou as aulas desta terça-feira por solidariedade à família.
Agentes do 7° BPM (São Gonçalo) e da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (DHNSG) estiveram no local. O rabecão da Defesa Civil chegou ao local para remover o corpo por volta das 16h45. O caso será investigado pela DHNSG.
Procurada, a Polícia Militar informou que "não havia ação policial no momento do ocorrido". Ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos.
Agentes da delegacia de Cabo Frio capturam falso policial
Policiais Civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, na segunda-feira, um homem que se passava por policial. Ele foi capturado no bairro de São Cristóvão, em Cabo Frio, após uma pessoa comunicar aos agentes que havia sido constrangida pelo autor.
A vitima do falso policial relatou na delegacia que havia sido abordada por ele, depois algemada e levada para um local ermo, de onde conseguiu fugir. De imediato, uma equipe realizou buscas e localizou o suspeito, que, primeiramente, se identificou como fuzileiro naval. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou que estava estudando para ingressar na Polícia Militar e abordou a vítima, pois a mesma estava parada na rua em atitude suspeita. Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de usurpação de função publica, constrangimento ilegal e desobediência.
Homem é preso por roubo
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de roubo. Ele foi capturado no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.
A ação foi em cumprimento ao mandado de prisão definitiva. O autor será encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas em Japeri
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado no município de Japeri, Baixada Fluminense.
A ação aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento, e em cumprimento ao mandado de prisão definitiva. O homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.