O técnico do Chile, Nelson Acosta, criticou o goleiro Nelson Tapia por ter trocado sua camisa com Robinho depois de ter tomado quatro gols no primeiro tempo do jogo de domingo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil marcou quatro vezes nos primeiros 29 minutos de jogo, e encerrou a goleada de 5 x 0 com mais um gol na segunda etapa, garantindo a vaga para a Copa do Mundo da Alemanha.
O Chile, por sua vez, está em sétimo lugar com 20 pontos em 16 jogos, mas ainda tem uma chance de terminar em quinto lugar e disputar a repescagem com a Austrália.
- Acho que foi um enorme erro. Quando marcam quatro gols contra você, a única coisa que você quer fazer é ir direto ao vestiário para conversar e resolver o problema. É algo que não conseguimos entender - disse Acosta à imprensa chilena.
Antes do jogo, Acosta havia dito a seus jogadores que eles não estavam viajando para pedir autógrafos. Robinho, que marcou um dos gols, jogou ao lado de Tapia no Santos no ano passado.
- Eu falo com Robinho o tempo todo. Temos uma grande amizade. Quando entramos no campo, ele disse que ia me dar a camisa no intervalo para o meu filho. Eu sei que não foi a coisa certa a se fazer, mas isso não influencia o resultado. Se você olhar as imagens, verá que ele estava esperando por mim com a camisa - explicou Tapia.