Rio de Janeiro, 04 de Abril de 2025

Ação social leva conforto às mães internadas no Rio com a covid-19

Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados, foram distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes dos filhos para as mães internadas.

Domingo, 10 de Maio de 2020 às 15:13, por: CdB

Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados, foram distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes dos filhos para as mães internadas.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro
Ficar longe da família durante o momento delicado da hospitalização pode ser bem difícil para pacientes internados, especialmente em uma data que costuma ser marcada por união e abraços. Pensando em maneiras de diminuir o distanciamento provocado pelas restrições de visitas em decorrência da pandemia da covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promoveu, neste domingo, chamadas de vídeo e outras ações para celebrar o Dia das Mães nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
covid-uti.jpg
No Dia das Mães, profissionais de saúde levaram conforto aos pacientes internados nas UTIS
O principal objetivo da ação foi aproximar pacientes internados de seus familiares. Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados nas enfermarias, foram distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes carinhosos dos filhos para as mães internadas.

Afeto

Foi também servido almoço, com direito a cardápio especial, para as pacientes menos graves. Esta é uma maneira que as equipes das unidades encontraram para aproximar as mães dos filhos que não puderam receber um beijo ou um abraço de Dia das Mães neste ano. — Iniciativas de humanização como esta são fundamentais para o bem-estar dos pacientes e têm sido prioridade, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19 — afirma Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde. A SES reconhece que as maneiras de demonstração de afeto podem ser alteradas pela suspensão das visitas nas unidades de saúde, mas também acredita que, para além do isolamento físico, é importante que não haja o isolamento emocional.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo