Fogo atingiu o pavilhão 43 da central de abastecimento, a segunda maior da América Latina.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um incêndio de grandes proporções atingiu metade do pavilhão 43 da Ceasa, a segunda maior central de abastecimento de alimentos da América Latina, em Irajá, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira. Bombeiros de 15 quartéis combatem as chamas no local, que atingiram 28 lojas. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe o que causou o fogo, que inicialmente começou em um atacadão e se espalhou devido ao material inflamável de outros boxes.

Cerca de 110 militares estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.
Também estão mobilizados agentes da CET-Rio, da Comlurb e da Guarda Municipal para controlar o trânsito e auxiliar na limpeza. Apesar do combate às chamas, o entreposto segue funcionando normalmente — o trânsito no acesso ao local segue normal. A concessionária Águas do Rio informou que enviou dois caminhões-pipa para auxiliar os militares.
– Usamos a estratégia de cercar o fogo, para evitar que ele se espalhasse pelo local. São 28 boxes atingidos e nossa estratégia foi fundamental para combater as chamas. Agora, vamos abrir os boxes e avançar aos poucos – disse o coronel Luciano Sarmento, ao programa Bom Dia RJ, da TV Globo.
– Foi um incêndio de grandes proporções, que atingiu 28 boxes do pavilhão 43. Os prejuízos são incalculáveis, mas enormes. Há três pavilhões interditados. O incêndio rapidamente se alastrou. Estamos muito entristecidos.
Alex Melo, assessor de imprensa da Ceasa
Em vídeos postados nas redes sociais, quem passava no trecho notou uma densa fumaça preta se espalhando junto ao fogo. “Olha aí, incêndio na Ceasa de Irajá. O fogo está lambendo tudo”, comentou um motorista. Em outra imagem, as chamas se espalham rapidamente pelo teto das lojas. Assista aos vídeos:
Na semana passada, a administração da Ceasa anunciou que o entreposto funcionará diariamente até às 3h, entre 08 de dezembro e 2 de janeiro de 2026, para atender as demandas de fim de ano.