A intenção dos agentes é ampliar a sensação de segurança a moradores e turistas. As áreas de maior incidência de práticas criminosas e de aglomeração de usuários de drogas foram mapeadas para a realização da ação integrada.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Agentes da 12ª DP (Copacabana) e policiais militares realizaram uma ação conjunta com o objetivo coibir crimes praticados em Copacabana, especialmente com utilização de armas brancas, na quarta-feira. Foram apreendidos 10 facas, dois estiletes, uma tesoura, um maçarico e um instrumento utilizado para abrir veículos trancados.
A intenção dos agentes é ampliar a sensação de segurança a moradores e turistas. As áreas de maior incidência de práticas criminosas e de aglomeração de usuários de drogas foram mapeadas para a realização da ação integrada. As investigações das práticas desses crimes seguem em andamento para que os índices de violência sejam reduzidos.
Polícia prende homem acusado de atirar contra participantes de uma festa junina
Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta quinta-feira, um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu durante uma festa junina, em Magalhães Bastos, Zona Oeste do Rio, no dia 23 de julho do ano passado. O autor se envolveu em uma discussão com um dos integrantes do evento, por conta do uso de cadeiras das mesas reservadas. O acusado, que já foi paraquedista militar, instigado por sua esposa, tentou agredir a vítima, chegando a atirar contra ela.
O homem disparou também contra os participantes do evento, fazendo mais duas vítimas. Revoltadas, as pessoas tentaram perseguir o autor, que fugiu correndo com a arma em punho, atirando contra a população.
A prisão dele foi realizada após informações obtidas pelo Setor de Inteligência da 60ª DP. O criminoso foi localizado e detido no bairro de Inhaúma, Zona Norte do Rio.