Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Abel Braga deixa comando técnico do Fluminense após dois jogos sem vitórias

Arquivado em:
Quinta, 28 de Abril de 2022 às 09:13, por: CdB

O time segue em terceiro lugar na fase de grupos do torneio continental, que classifica apenas o primeiro colocado às oitavas de final.  Além disso, no último sábado, o Flu já havia perdido em casa para o Internacional, por 1 a 0, em duelo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O Fluminense anunciou a saída do técnico Abel Braga na manhã desta quinta-feira, após acordo com a diretoria. Em nota, o clube ressaltou que o treinador é o “mais vitorioso da história do clube”.
flu-1.jpeg
Em sua quarta passagem pelo clube, treinador conquistou o Cariocão
Na terça-feira, o técnico saiu do Maracanã, sob vaias da torcida tricolor, após a equipe empatar sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina), pela chave H da Copa Sul-Americana. O time segue em terceiro lugar na fase de grupos do torneio continental, que classifica apenas o primeiro colocado às oitavas de final.  Além disso, no último sábado, o Flu já havia perdido em casa para o Internacional, por 1 a 0, em duelo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Campeonato Carioca

Abel Braga iniciou sua quarta passagem pelo Tricolor carioca em 15 de dezembro do ano passado. Na temporada deste ano, ele comandou a conquista do Campeonato Carioca, quebrando um jejum de 10 anos. Desde que assumiu o time, foram 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas (total de 26 partidas). Abel Braga já treinara o Tricolor em 2005; e nos períodos de 2011 a 2013, e de 2016 a 2018, quando somou títulos do Carioca (2005 e 2012) e Brasileirão (2012). No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília) o Fluminense duela fora de casa contra o Coritiba, pela quarta rodada do Brasileirão.  Quem dirigirá a equipe será o técnico interno Marcão, que comandou o time no final de 2021.

Atlético-GO sofre virada e perde invencibilidade

O Atlético-GO tomou um banho de água fria ao sofrer uma derrota de virada de 2 a 1 para o Antofagasta (Chile) pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. A frustração com o revés foi causado porque o Dragão vencia a partida até os 41 minutos do segundo tempo. Apesar do revés o Atlético-GO continua na liderança de sua chave, com seis pontos. O Dragão saiu na frente, ao abrir o placar um pouco antes do intervalo, aos 46 minutos, quando Gabriel Noga aproveitou cobrança de escanteio de Shaylon para marcar. Porém, o Puma virou o marcador nos minutos finais da etapa final, com Jason Flores aos 41 minutos em cobrança de pênalti e com Manuel López três minutos depois. Outra equipe a não ter uma boa quarta-feira na Sul-Americana foi o Cuiabá, que, em plena Arena Pantanal, perdeu de 2 a 1 para o River Plate (Uruguai). O resultado deixou o Dourado na terceira posição do Grupo B da competição com três pontos.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo