Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

11 guerrilheiros das Facs são assassinados por exército colombiano

Arquivado em:
Domingo, 16 de Maio de 2004 às 23:21, por: CdB

O Exército colombiano matou 11 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e prendeu outros 11 paramilitares em outras operações, informaram, no último domingo, porta-vozes oficiais.

As operações nas quais morreram os integrantes das Farc, a guerrilha mais numerosa e antiga da Colômbia, ocorreram nos departamentos (estados) de Antioquia, Magdalena e Quindío.

A Agência de Notícias do exército (ANE) disse que 25 guerrilheiros das Farc morreram em Antioquia (noroeste), enquanto em Magdalena (norte) quatro faleceram, e no departamento de Quindío (centro), dois perderam a vida.

As autoridades colombianas acusam as Farc de violação de direitos humanos, massacres, atentados terroristas, seqüestros, extorsões e tráfico de drogas ilegais.

Por outro lado, também em operações do exército colombiano realizadas nas últimas horas se anunciou a captura de 11 paramilitares, três guerrilheiros das Farc e cinco criminosos comuns.

Nove dos supostos paramilitares foram detidos quando furtavam gasolina de um oleoduto da estatal Empresa Colombiana de Petróleos, Ecopetrol, em uma área rural de Barrancarbemeja.

Os outros dois paramilitares foram capturados numa zona rural do departamento de Meta (oriente), quando extorquiam um aldeão.

Em Florenza, capital do departamento de Caquetá, foram detidas três pessoas que, supostamente, têm vínculos com as Farc.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo