No mês passado, Air France e Lufthansa apresentaram as atuais versões de seus produtos mais exclusivos. A Air France aposta em uma experiência de luxo completa.
Por Redação, com CNN – de São Paulo
Enquanto empresas como a American Airlines, Qatar Airways e a United Airlines vêm decretando o fim da experiência premium em voos internacionais, na busca constante por maximizar lucros algumas companhias, como Air France, Emirates e Lufthansa, vão na direção oposta. Essas empresas reforçam suas apostas na primeira classe e aprimoram os serviços para atender passageiros dispostos a pagar por uma experiência de luxo personalizada.

— A primeira classe continua sendo extremamente importante para nós — afirmou Tim Clark, presidente da Emirates.
No mês passado, Air France e Lufthansa apresentaram as atuais versões de seus produtos mais exclusivos. A Air France aposta em uma experiência de luxo completa, que o CEO do grupo Air France-KLM, Ben Smith, descreveu como “o mais próximo possível de um jato particular”.
Elegante
A nova suíte La Première inclui um atendimento exclusivo no aeroporto principal da companhia, em Paris; além de um serviço elegante e sob medida a bordo. A novidade estreará nos voos para o JFK, em Nova York, nesta primavera. No total, 19 aeronaves Boeing 777-300ER serão equipadas com o produto.
Já a nova primeira classe Allegris da Lufthansa foca em privacidade e, segundo o diretor de experiência do cliente da companhia, Heiko Reitz, “individualidade”. Os passageiros podem controlar tudo — da posição do assento à temperatura e fluxo de ar — ao toque de um botão.
— Queríamos criar um refúgio acima das nuvens. Esse espaço não é um assento, é uma sala de estar — um ambiente onde você se sente à vontade e acolhido — disse Reitz durante uma apresentação.
Mimos
Ao embarcar em um dos poucos Airbus A350 da Lufthansa equipados com a Allegris First Class, o passageiro encontra um ambiente quase privado na parte frontal do avião. São quatro assentos distribuídos em três suítes — com a do meio sendo a Suite Plus — com paredes quase até o teto, em acabamento que imita madeira, oferecendo bastante privacidade.
As suítes têm tons de azul-marinho e bege, com um pequeno vaso e flor vermelha que suavizam o ambiente mais sóbrio. Para quem quiser ainda mais, há cortinas azul-marinho que isolam completamente o espaço.
Cada suíte conta com tela de entretenimento de até 43 polegadas, mesa que lembra uma sala de jantar, guarda-roupa e compartimento para bagagem de mão. Além disso, também oferecem controle do ambiente via iPad, fones de ouvido com cancelamento de ruído por Bluetooth, kits de amenidades da Porsche Design, Rimowa e Sinn e pijamas da van Laack para os voos longos.
No cardápio, opções como sushi de entrada, vitela cozida ou filé de lúcio. E sim, há champanhe!