Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

centrais sindicais

diatrabalho.png
Ato das centrais sindicais deve poupar Lula por greves
28/04/2024, 15:14
Esse tema, no entanto, deve ficar escanteado para evitar cobranças públicas ao governo por reajustes. Os organizadores preparam uma pauta mais genética. Pedirão “emprego decente, correção da tabela do imposto de renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público”.

lula.jpeg
Lula participa do ato Primeiro de Maio com centrais sindicais em SP
01/05/2023, 13:15
Lula anunciou que enviará ao Congresso um projeto de lei com a nova política de valorização do salário mínimo. O cálculo será realizado a partir do índice de inflação do ano anterior.

centrais.jpeg
Centrais sindicais fazem atos por melhores condições de trabalho
01/05/2023, 10:55
O dia 1º de Maio é considerado a data magna da luta dos trabalhadores em todo o mundo. Trata-se de homenagem aos mártires de Chicago, operários condenados à morte por realizarem uma greve por redução da jornada de trabalho, em 1886.

sindicatos.jpg
Primeiro de Maio Unificado das Centrais Sindicais
24/04/2023, 09:49
Por Nivaldo Santana -
Os atos deste ano serão pelo fim da atual política de juros do Banco Central, redefinição do papel da Petrobras e mais investimentos em infraestrutura econômica e social.

sergio-nobre.jpg
Centrais sindicais buscam valores maiores para o salário mínimo
17/02/2023, 11:56
Em nota, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, afirma que o governo Lula faz “tentativa de reparação do desmonte orquestrado pelos governos Temer e Bolsonaro” ao anunciar o aumento.

lula-alckmin1.jpg
Lula e Alckmin recebem propostas das centrais sindicais
14/04/2022, 14:36
O encontro ocorre um dia depois de a direção nacional do PT aprovar proposta de revogação da “reforma” trabalhista no programa da federação partidária que formará com PV e PCdoB. A opção pela palavra “revogação” teve apoio de todas as correntes do partido.
guedesbolsonaro.jpg
Centrais sindicais apontam para inatividade do governo em áreas políticas vitais
06/01/2021, 13:20
As práticas do governo, consideradas “estarrecedoras”, apenas pioram a crise. E o cenário que se apresenta, no curto prazo, é visto como desolador. O país está atrasado com a vacina por causa do presidente da República.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo