Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Aeronáutica

fab-damasceno.jpg
Comandante militar apoia punição a envolvidos no 8 de Janeiro
11/02/2024, 16:37
Damasceno declarou não ter informação a respeito de reuniões no governo anterior para discutir planos golpistas e que a Força Aérea Brasileira manteve isenção à gestão Bolsonaro.

lula-exercito.jpg
Recursos das Forças Armadas escapam ao corte previsto no Orçamento
26/01/2024, 19:41
O corte no Orçamento atingiu, ainda, ministérios comandados pelos partidos do chamado ‘Centrão’, como Turismo e Esporte, mas as três unidades orçamentárias ligadas às Forças Armadas receberam tratamento diferenciado, apenas previsto para setores como Saúde e Educação.

gripen1.jpg
Caças Gripen passam a ser integralmente produzidos no Brasil
09/05/2023, 16:05
Ao todo, 13 caças serão fabricados na Suécia, oito devem iniciar a produção na Suécia e concluir no Brasil, enquanto 15 sairão da unidade da Embraer de forma integral, que passa a contar com todos os meios para desenvolver, testar e produzir as aeronaves.

general-arruda.jpg
Exército muda comando agora; Marinha e Aeronáutica, no ano que vem
28/12/2022, 10:59
O almirante Almir Garnier será substituído pelo almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, que hoje comanda as Operações Navais. Depois de divulgado por fontes ligadas ao futuro governo que a troca na força se daria antes da posse, houve divergência no interior do Alto Comando.
gen-freire-gomes.jpg
Nota em que militares protegem atos golpistas é alvo de duras críticas
11/11/2022, 13:33
"Não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político, muito menos sem a atuação das instituições republicanas. O direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia, que devem ser tratados pelo nome: golpismo. E combatidos, não são pacíficos nem ordeiros", escreveu a parlamentar.
gilmar-mendes.jpg
Comandante militar diz a ministro do STF que não apoia golpe de Estado
04/08/2021, 13:10
No Comando da Aeronáutica, Mendes ouviu do brigadeiro que qualquer aventura golpista no país não contará com seu apoio. O encontro acontece quase um mês após o próprio Carlos Almeida Baptista afirmar, em tom de ameaça, que as Forças Armadas não iriam “enviar 50 notas de repúdio”.
comandantes.jpg
Crise militar sem precedentes se instala no governo Bolsonaro
30/03/2021, 12:49
Diante dos motivos que levaram à queda de Azevedo e Silva, que se distanciou das ameaças institucionais frequentes, por parte do mandatário neofascista, os comandantes do Exército, general Edson Leal Pujol, da Marinha, almirante Ilques Barbosa e da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Bermudez reagiram de imediato e entregaram os cargos.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo