Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

8/1

rogerio-correa.jpg
CPMI dos atos golpistas começa com bate-boca entre parlamentares
06/06/2023, 12:12
A tensão aumentou diante do questionamento do deputado Rogério Correia (PT-MG) quanto à participação do deputado André Fernandes (PL-CE). O parlamentar é autor do requerimento de criação da  CPMI mas está entre os investigados pela Polícia Federal (PF) devido ao seu suposto envolvimento nos atos terroristas do dia 8 de janeiro

eliziane-gama.jpg
CPMI do 8 de Janeiro é instalada em meio a debates acalorados
25/05/2023, 15:03
As audiências devem ser marcadas pelas tentativas da oposição em responsabilizar o governo Lula pelas invasões, de um lado. Por outro, a base governista trabalhará para comprovar a participação de bolsonaristas nos atos. Inicialmente, os deputados e senadores têm 120 dias para finalizar a CPMI.

gilmar-mendes.jpg
STF eleva para 550 número de réus por tentativa de golpe
07/05/2023, 17:00
Com a manifestação do voto eletrônico do ministro Gilmar Mendes neste domingo, o placar ficou em 6 a 1. Ele acompanhou o voto do relator dos processos, ministro Alexandre de Moraes, para tornar réus os denunciados.

pacheco.jpg
Congresso instala CPMI do 8/1 e bolsonaristas veem situação arriscada
26/04/2023, 15:01
Tanto o governo quanto a oposição, no entanto, preparam-se intensamente para a batalha que se vislumbra para os próximos meses. Os líderes de ambos os lados estão testando nomes para compor o colegiado, traçando estratégias para ocupar os postos de comando e já começaram a tecer argumentos, discursos e alvos para debates e diligências.

dino.jpeg
Flávio Dino aponta ação de ‘traidores da pátria’ no golpe frustrado em 8/1
25/04/2023, 15:07
Na avaliação do ministro, a tentativa de golpe não teve êxito porque a maioria da população "não aderiu a esse desvario", incluindo a maior parte das Forças Armadas e das polícias. Dino acredita que agora há poucos agentes públicos que defendam o golpismo.

1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo