O pódio final ficou com Simone Biles (ouro), Rebeca Andrade (prata) e Sunisa Lee (bronze). Flavia Saraiva, que também concorria, terminou em 9° lugar.
Por Redação, com agências de notícias – de Paris
Depois de conquistar o bronze nos Jogos de Paris pela competição em equipe de ginástica artística feminina, o Brasil disputou nesta quinta-feira, a final de individual geral na Arena Bercy. Maior aposta do país, Rebeca Andrade terminou a competição com a medalha de prata.
O pódio final ficou com Simone Biles (ouro), Rebeca Andrade (prata) e Sunisa Lee (bronze). Flavia Saraiva, que também concorria, terminou em 9° lugar.
Andrade competiu diretamente com Simone Biles, atualmente a melhor ginasta do mundo e sua principal adversária. A norte-americana conquistou as notas mais altas da competição, com destaque no salto, aparelho no qual pontuou com 15.766.
Com a conquista, agora, o Brasil soma oito medalhas olímpicas nas modalidades feminina e masculina. A primeira delas foi conquistada em 2012, quando Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas. Em 2016, Zanetti voltou ao pódio para receber a prata no mesmo aparelho, enquanto Diego Hypólito e Arthur Nory levaram a prata e o bronze, respectivamente, no solo.
Em 2020, Rebeca estreou com duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral. Já nos Jogos de Paris, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o bronze, e uma medalha, na final da disputa por equipes da ginástica feminina.
Medalha histórica
Medalha histórica para o Brasil! Na disputa por equipes da ginástica feminina, as ginastas brasileiras fizeram história ao conquistar a medalha do bronze, a primeira do país na modalidade nos Jogos de Paris 2024 e a primeira na categoria em todas as olimpíadas.
A conquista que marca a quarta medalha olímpica do Brasil nos Jogos foi emocionante. O Brasil se manteve entre a 5ª e 6ª colocação durante grande parte da disputa, deixando o melhor para o salto, último aparelho apresentado pela equipe brasileira. Neste aparelho, Flavia Saraiva e Rebecca Andrade brilharam e garantiram a virada para o Brasil, que ultrapassou a Grã Bretanha e e “pescou” o a medalha de bronze na última apresentação.
O Brasil inda vai em busca de mais medalhas. Nos próximos dias, Rebeca Andrade volta a disputa no individual geral, salto, trave e solo. Flavia Saraiva disputa o individual geral e Julia Soares chegou a final da trave.
Próximas disputas
As próximas disputas da ginástica artística feminina estão previstas para ocorrer em breve. Confira agenda:
3/8: às 11h20, salto feminino (Final)
4/8: às10h40, barras assimétricas feminino (Final)
5/8: às 7h36, barra de equilíbrio feminino (Final), e às 9h20, solo feminino (Final).