Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2025

Corpo de fotógrafo brasileiro que desapareceu na França é encontrado

Arquivado em:
Sexta, 10 de Janeiro de 2025 às 14:54, por: CdB

Flávio realizou o check-in para o voo de volta, operado pela Latam, em 25 de novembro, mas não embarcou. A família foi avisada por um amigo francês do fotógrafo que ele teria sofrido um acidente.

Por Redação, com CartaCapital – de Brasília

Autoridades encontraram no último sábado no rio Sena o corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, 36 anos, desaparecido em Paris desde 26 de novembro, dia em que ele deveria ter embarcado de volta ao Brasil.

fotografo.jpg
Flávio de Castro Sousa, 36 anos, estava desaparecido em Paris desde 26 de novembro

O Consulado-Geral brasileiro na França recebeu a informação na quinta-feira.

O mineiro estava em Paris, onde desembarcou em 1º de novembro, para fotografar o casamento de dois brasileiros três dias depois. Na véspera do esperado retorno ao Brasil, ele caiu no rio Sena e foi hospitalizado. Recebeu alta no mesmo dia, mas desapareceu.

O Itamaraty informou estar em contato com os familiares e à disposição para prestar assistência consular.

Acidente

Flávio realizou o check-in para o voo de volta, operado pela Latam, em 25 de novembro, mas não embarcou. A família foi avisada por um amigo francês do fotógrafo que ele teria sofrido um acidente.

Segundo Rafa Basso, mineiro e amigo de Flávio que mora em Paris, o acidente foi uma queda no rio Sena, na altura do Café Les Ondes, no 16° distrito da capital, a poucos metros da beira do rio e próximo da Torre Eiffel.

O fotógrafo deu entrada no hospital Georges Pompidou e foi liberado ainda naquele dia.

Após o corpo ter sido encontrado, amigos de Flávio afirmaram ao portal G1 que a hipótese da polícia francesa é de morte por afogamento, sem sinais de violência.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo