Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Verônica Hipólito é bronze no GP de atletismo paralímpico de Dubai

Arquivado em:
Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 14:41, por: CdB

O Grand Prix de atletismo de Dubai conta com a participação de 537 atletas de 71 países e será disputado até esta quinta-feira. O Brasil tem cinco representantes na competição.


Por Redação, com ABr - de Doha


A brasileira Verônica Hipólito conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia de disputas do Grand Prix de atletismo de Dubai (Emirados Árabes Unidos), na terça-feira. A atleta de 27 anos alcançou o feito na prova dos 200 metros da classe T36 (paralisados cerebrais).




atleta.jpg
Brasileira conquistou medalha nos 200 metros da classe T36

Verônica garantiu a terceira colocação ao terminar a prova em 32s19. Ela ficou atrás da alemã Nicole Nicoleitzik, segunda colocada com o tempo de 31s94, e da holandesa Cheyenne Bouthoom, ouro com 30s96.


O Grand Prix de atletismo de Dubai conta com a participação de 537 atletas de 71 países e será disputado até esta quinta-feira. O Brasil tem cinco representantes na competição.



Maria Fernanda Costa


A brasileira Maria Fernanda Costa conquistou o índice para participar da prova dos 200 metros estilo livre na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris (França), com o tempo de 1min57s11 durante a semifinal do Campeonato Mundial de natação de Doha (Qatar). Além disso, com esta marca ela garantiu uma vaga na final da prova no país do Golfo Pérsico e estabeleceu um novo recorde sul-americano.


Maria Fernanda se concentrou na final da prova, que foi disputada nesta quarta-feira. “Estou muito feliz com o resultado. Estudamos muito a prova pela manhã. Uma hora esse 1min56 vai sair. Pode ser amanhã [na final], pode ser depois, mas confio no trabalho e sei que ele vai sair. Quero me divertir, me sentir leve e assim os resultados vão sair”, declarou.


O tempo de 1min57s11 garantiu à brasileira a terceira melhor marca de sua bateria na semifinal. Além disso, ela bateu o antigo recorde sul-americano da prova, que até então era de 1min57s28.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo