Chegaram ao Uruguai, no final da noite de quarta-feira, 50 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Por Redação, com Reuters - de Montevidéu/São Paulo
Chegaram ao Uruguai, no final da noite de quarta-feira, 50 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
As vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) foram obtidas pela entidade após um pedido feito pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou ao laboratório chinês Sinovac Biotech.
– A única coisa que fizemos foi colocar a Conmebol em contato com o laboratório – disse Lacalle na última segunda. O embaixador do Uruguai na China, Julio Lugris, foi o responsável pelas negociações.
O objetivo da Conmebol é garantir a realização de competições como Copa América (Argentina e na Colômbia), as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Sul-Americana
O primeiro jogo do Red Bull Bragantino como visitante na Copa Sul-Americana foi para ser esquecido pela torcida. Na quarta-feira, o Massa Bruta sofreu uma derrota de 3 a 0 para o aniversariante Emelec (Equador) no estádio George Capwell, na cidade equatoriana de Guayaquil. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo G.
O resultado isolou os anfitriões na ponta da chave, com seis pontos. Os paulistas seguem com três pontos, na segunda posição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica à próxima fase da competição.
Apesar de superior no primeiro tempo, o Bragantino não conseguiu ter chances claras de gol. Na etapa final, o cenário se inverteu, com a diferença de que o Emelec foi eficiente. Aos três minutos, após cruzamento pela direita, o lateral Aderlan desviou para a própria meta, colocando os equatorianos à frente.
Aos 18 minutos, o lateral Ángel Gracia cobrou escanteio pela esquerda e o meia Alexis Zapata, livre, ampliou para o Emelec. Aos 27, o volante Ricardo Ryller foi expulso após um pé alto para cima de Zapata. Aos 40 minutos, o lateral Romario Caicedo acertou o travessão e, na sequência da jogada, o atacante Alejandro Cabeza ficou com a sobra para definir o marcador.
O próximo compromisso do Bragantino pela Sul-Americana será na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Talleres (Argentina), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Antes, o Massa Bruta recebe o Santos pela décima rodada do Campeonato Paulista.