O Twitter havia dito na época que investigaria quaisquer informações sobre outras contas potencialmente associadas a Jones e ao Infowars.
Por Redação, com Reuters - de Nova York
O Twitter confirmou na segunda-feira que removeu mais contas afiliadas ao Infowars, site do teórico de conspiração norte-americano Alex Jones.
Alex Jones, do Infowars
A empresa confirmou informações da CNN, que disse que o Twitter suspendeu permanentemente 18 contas, em parte por causa das suas tentativas de ajudar o Infowars e Jones a contornar a proibição imposta pelo Twitter em setembro.
No mês passado, a rede social baniu permanentemente Jones e o Infowars de sua plataforma, dizendo em um tuíte que as contas haviam violado suas políticas de comportamento.
O Twitter havia dito na época que investigaria quaisquer informações sobre outras contas potencialmente associadas a Jones e ao Infowars.
Empresas de tecnologia como Apple, Google, da Alphabet, e Facebook também proibiram recentemente o Infowars e conteúdos produzidos por Jones, enquanto o processador de pagamentos PayPal encerrou sua relação comercial com o site em setembro.
Elon Musk
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, afirmou que o Twitter bloqueou temporariamente sua conta suspeitando que havia sido invadida por hackers.
– O Twitter achou que invadiram minha conta e a bloqueou haha – tuitou Musk na noite de segunda-feira.
O tuíte não esclareceu o motivo ou a duração em que a conta foi bloqueada.