Em declaração, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump desejou a seu sucessor, Joe Biden, boa sorte em seu encontro com o presidente Vladimir Putin, enviando "saudações calorosas" ao líder russo.
Por Redação, com Sputnik - de Washington
Em declaração, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump desejou a seu sucessor, Joe Biden, boa sorte em seu encontro com o presidente Vladimir Putin, enviando "saudações calorosas" ao líder russo.
– Boa sorte a Biden ao lidar com o presidente Putin, não durma durante a reunião e, por favor, envie a ele minhas saudações mais calorosas! – escreveu Trump na quinta-feira em uma publicação no Telegram.
A propósito a suposta ajuda russa à sua campanha em 2016, o ex-Presidente Donald Trump disse que confia mais em Vladimir Putin do que na comunidade dos serviços secretos norte-americanos.
O ex-presidente também compartilhou sua experiência positiva com o presidente russo durante o encontro em Helsinki, na Finlândia.
– Como presidente, eu tive um ótimo e produtivo encontro em Helsinki, Finlândia, com o presidente Putin da Rússia. Apesar do retrato tardio que as fake news fizeram do encontro, os Estados Unidos ganharam muito, incluindo o respeito do presidente Putin e da Rússia – declarou.
Putin e Biden
Putin e Biden vão se encontrar em Genebra no dia 16 de junho para discutir uma ampla gama de assuntos bilaterais, incluindo a estabilidade estratégica global, o controle de armas, o Nord Stream 2 e a Ucrânia. Comentando o futuro encontro, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que Moscou espera que Washington reveja os seus erros passados antes da reunião, acrescentando que a Rússia está aberta a um "diálogo franco".
As relações bilaterais se deterioraram recentemente devido a uma série de acusações contra Moscou, incluindo alegações de ciberataques e interferência nas eleições dos EUA.
A Rússia refuta todas as acusações infundadas, enquanto também introduziu medidas de resposta similares após as sanções antirrussas impostas por Washington.