Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Torcida do Napoli é expulsa antes do jogo contra PSV

Cerca de 180 torcedores do Napoli foram expulsos de Eindhoven antes da partida contra o PSV na Liga dos Campeões, após problemas com a polícia local.

Terça, 21 de Outubro de 2025 às 13:27, por: CdB

Segundo grupos dos chamados “ultras”, os napolitanos tiveram seus ingressos para o jogo cancelados.

Por Redação, com ANSA – de Nápoles, na Itália

Cerca de 180 torcedores do Napoli foram presos em Eindhoven, na Holanda, e expulsos da cidade, que recebeu nesta terça-feira a partida do clube italiano contra o PSV pela Liga dos Campeões da Uefa.

Torcida do Napoli é expulsa antes do jogo contra PSV | Napoli encarou o PSV em Eindhoven
Napoli encarou o PSV em Eindhoven

Segundo grupos dos chamados “ultras”, os napolitanos tiveram seus ingressos para o jogo cancelados.

As prisões ocorreram após os torcedores entrarem em uma zona de segurança estabelecida pelo prefeito de Eindhoven, Jeroen Dijsselbloem, por causa da partida e se recusarem a sair do local, de acordo com a imprensa holandesa. Não houve confusões com a polícia, que alegou ter efetuado as detenções para evitar problemas futuros.

– Queríamos apenas tomar uma cerveja e fomos expulsos sem ter feito nada. Gastamos dinheiro com os ingressos, que não serão reembolsados, mas a coisa mais grave é que não poderemos ver o nosso Napoli – disse Fabio, um dos 180 expulsos, à agência italiana de notícias ANSA.

– Eles nos abordaram sem que tivéssemos feito nada e nos trataram como criminosos. Achamos tudo isso escandaloso – acrescentou o napolitano, que tem 50 anos e emprego fixo.

Autoridades holandesas

Fontes informaram que as autoridades holandesas enviaram a documentação sobre o ocorrido à polícia de Nápoles, que decidirá se aplicará proibições de acesso a estádios na Itália aos torcedores envolvidos.

– Estou acompanhando o caso dos torcedores do Napoli detidos em Eindhoven para verificações antes do jogo de futebol desta noite. A Embaixada em Haia já enviou funcionários, e agentes da Digos [divisão de operações especiais da Polícia de Estado da Itália] estão presentes.

A polícia holandesa afastará os torcedores sem ingressos – escreveu no X o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores italiano, Antonio Tajani.

Edições digital e impressa