Tiroteio em escola do ensino médio no Texas deixa feridos
O tiroteio em Arlington ocorre uma semana após outro incidente no Texas, em Houston. O atirador feriu um funcionário do colégio do ensino médio YES. O tiroteio mais mortal em escolas do Texas ocorreu em maio de 2018.
O tiroteio em Arlington ocorre uma semana após outro incidente no Texas, em Houston. O atirador feriu um funcionário do colégio do ensino médio YES. O tiroteio mais mortal em escolas do Texas ocorreu em maio de 2018.
Por Redação, com ANSA - de Washington
Um novo tiroteio em uma escola do Texas (EUA) deixou ao menos 4 pessoas feridas. Segundo informações da polícia de Arligton, entre os feridos estão três esudantes e 1 adulto. O incidente ocorreu na Timberview High School de Arlington, que tem mais de 1,8 mil alunos, nesta quarta-feira e teria começado a partir de uma briga entre alunos.
Tiroteio em escola do ensino médio no Texas deixa feridos
No Twitter, a polícia local divulgou imagem do estudante suspeito de cometer os ataques, Timothy George Simpkins, de 18 anos.
"Estamos procurando um suspeito de tiro no incidente de hoje em @mansfieldisd Escola Timberview. Ligue para o 911 se você souber o paradeiro de Timothy George Simpkins, de 18 anos, que pode estar dirigindo um Silver Dodge Charger 2018 com placa PFY-6260", concluiu a mensagem.
Em coletiva, a polícia também confirmou que um aluno conseguiu filmar o início do incidente.
O prefeito de Arlington, Jim Ross, confirmou que há ao menos dois feridos. A emissora Fox4 afirmou que "há ao menos" três feridos.
– Eu sei que temos pelo menos duas pessoas feridas. Não sei a gravidade dos ferimentos ou quem ficou ferido. Eu sei que a polícia está no local, que o Departamento de Polícia de Arlington tem um posto de comando instalado na escola e que eles estão procurando ativamente prender o suspeito desse incidente – afirmou Ross.
A autoria da ação
Posteriormente, a polícia disse que o local do incidente está seguro e que há uma casa cercada em Arlington, onde se acredita que o suposto atirador está. Não há informações sobre a autoria da ação e as motivações do crime.
Um vídeo de uma sala de aula foi compartilhado nas redes sociais, supostamente por uma das mães dos alunos do colégio. Ela diz que a filha lhe enviou uma mensagem de texto informando que houve um tiroteio na escola. Vários tiros podem ser ouvidos na filmagem.
[embed]https://twitter.com/i/status/1445771423025229827[/embed]
Minha filha acabou de me mandar uma mensagem dizendo que havia um tiroteio na escola Timberview, em Arlington. Ela enviou este vídeo. A escola dela também está em confinamento, e ouvimos as sirenes da polícia chegando. A polícia confirma que há um atirador ativo. Rezando
O tiroteio em Arlington ocorre uma semana após outro incidente no Texas, em Houston. O atirador feriu um funcionário do colégio do ensino médio YES. O tiroteio mais mortal em escolas do Texas ocorreu em maio de 2018, quando um jovem de 17 anos armado com uma espingarda e uma pistola abriu fogo no colégio Santa Fe, perto de Houston, matando dez pessoas, a maioria delas estudantes.