Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Temperatura tende a desabar no Sul e Sudeste, nos próximos dias

Arquivado em:
Sábado, 27 de Agosto de 2022 às 12:57, por: CdB

Neste domingo, a previsão é a de que uma massa de ar frio chega com chuvas intensas, geadas e até a chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já na segunda-feira, a temperatura mínima nas serras gaúcha e catarinense podem chegar a -4ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por Redação - do Rio de Janeiro
Embora este sábado tenha sido um dia quente em grande parte dos Estados de Santa Catarina e Paraná, a realidade para as próximas horas é outra. Uma condição pré-frontal, marcada por ventos quentes antes da chegada de uma frente fria, vinda do Uruguai, atinge a região Sul nesta noite, causando queda abrupta nas temperaturas também em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte ao longo dos próximos dias.
riofrio.jpeg
Frente fria chega ao Rio trazendo ressaca, chuva e baixas temperaturas
No domingo, a previsão é a de que uma massa de ar frio chega com chuvas intensas, geadas e até a chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já na segunda-feira, a temperatura mínima nas serras gaúcha e catarinense podem chegar a -4ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu aviso de risco de vendaval para os dois Estados. Para o aviso, o instituto considera a possibilidade de ventos entre 60 km/h e 100 km/h, com risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos em plantações e construções.

Chuvas

Na Região Sudeste, Mato Grosso do Sul, Rondônia e partes do Mato Grosso e do Acre também devem tendem a ver as temperaturas caírem até terça-feira. Na quarta, a frente fria começa a perder força, o que deve permitir a volta do tempo mais ameno. O Climatempo também alerta para a chance de chuvas intensas em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, que podem causar enchentes e alagamentos. Ventos de 50 km/h a 70 km/h devem ser sentidos entre domingo e segunda-feira, assim como a chegada da chuva no litoral paulista. No Rio de Janeiro, as chuvas devem se concentrar na segunda-feira, principalmente na Costa Verde (faixa que vai até o norte do litoral de São Paulo) e na região serrana do Estado. No mesmo dia, o Espírito Santo, que vem tendo dias nublados, também sente o aumento do ar frio.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo