O vilarejo, com apenas algumas centenas de habitantes e conhecido por sua beleza e requinte, aparece na faixa Elizabeth Taylor.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A cantora Taylor Swift lançou nesta sexta-feira seu 12º álbum, The Life of a Showgirl, e com ele, trouxe uma homenagem a Portofino, famosa cidade na Riviera italiana.

O vilarejo, com apenas algumas centenas de habitantes e conhecido por sua beleza e requinte, aparece na faixa “Elizabeth Taylor”.
“That view of Portofino was on my mind / When you called me at the Plaza Athénée” (“A vista de Portofino estava na minha mente / Quando você me ligou no Plaza Athénée”), canta Taylor Swift, citando a célebre baía na Ligúria, repleta de casinhas coloridas, lojas de luxo e restaurantes.
Esta não é a primeira vez que a norte-americana homenageia a pequena cidade italiana. Meses atrás, ela lançou em edição limitada o disco Orange Glitter Portofino, confirmando sua predileção pelo vilarejo italiano.
A prefeitura de Portofino enviou um “convite oficial a Taylor Swift para visitar o vilarejo, a fim de viver pessoalmente a magia que escolheu celebrar com sua música”.
12º álbum
No 12º álbum de sua carreira, a cantora traz diversas referências que vão do turismo às artes, passando pelos esportes. Na própria canção em que menciona a cidade italiana, ela também cita o hotel cinco estrelas em Paris “Plaza Athénée”, além da faixa homenagear a atriz britânica Elizabeth Taylor, um dos maiores nomes do cinema de Hollywood das décadas de 1950 e 1960.
Swift também dedica uma música à Ofélia (“The Fate of Ophelia – O destino de Ofélia), célebre personagem da peça Hamlet, do escritor William Shakespeare. Como se não bastasse, ainda cita o clube de futebol espanhol Real Madrid na faixa Wi$h Li$t (Li$ta de De$ejo$). O time respondeu à menção de forma bem humorada nas redes sociais.