Tatiana Weston-Webb se garante nas quartas de final no México
Nesta manhã, Tati Weston-Webb somou 15,57 contra 3,43 de Sage Erickson. A adversária norte-americana teve uma nota descartada, após cometer uma interferência (quando o surfista não tem prioridade e mesmo assim entra na onda) na terceira tentativa.
Nesta manhã, Tati Weston-Webb somou 15,57 contra 3,43 de Sage Erickson. A adversária norte-americana teve uma nota descartada, após cometer uma interferência (quando o surfista não tem prioridade e mesmo assim entra na onda) na terceira tentativa.
Por Redação, com ABr - da Cidade do México
A primeira classificada do Brasil às quartas de final no Open México, na praia de Barra de la Cruz, em Oaxaca, é Tatiana Weston-Webb. A quarta colocada no ranking mundial, a brasileira derrotou a norte-americana Sage Erickson.
A quarta colocada no ranking mundial, a brasileira derrotou a norte-americana Sage Erickson
Já a cearense Silvana Lima deu adeus a havaiana Carissa Moore, líder do ranking, ouro na Olimpíada de Tóquio, e quatro vezes campeã mundial. Seis brasileiros competem agora à tarde, entre eles Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, para avançar às quartas (confira abaixo as baterias).
Nesta manhã, Tati Weston-Webb somou 15,57 contra 3,43 de Sage Erickson. A adversária norte-americana teve uma nota descartada, após cometer uma interferência (quando o surfista não tem prioridade e mesmo assim entra na onda) na terceira tentativa.
A melhor nota do dia e da etapa mexicana, sétima do circuito mundial, foi de Carissa Moore na bateria contra Silvana Lima. A havaiana pegou uma onda potente e cravou 9,50, com direito a tubo e manobras arrojadas. Antes de Moore, a melhor nota em Barra de la Cruz foi alcançada ontem pelo australiano Ethan Ewing.
Sivana Lima começou bem, com nota 7,33 e no fim da bateria conseguiu um 8, totalizando 15,33. Já Moore, com 9,50 conseguiu 6,87 antes do término da bateria, avançando às quartas com 16,37, a maior somatória entre as mulheres.
Ítalo Ferreira e Medina
Cinco brasileiros avançaram para as oitavas de final do Mexico Open, 7ª etapa do Circuito Mundial de Surfe, disputada na Praia Barra de la Cruz. E entre os classificados, na quarta-feira, estavam o atual campeão mundial Ítalo Ferreira e o bicampeão Gabriel Medina.
O surfista de Baía Formosa superou o australiano Wade Carmichael por 14,00 a 13,30 pontos para garantir a classificação. Na próxima fase ele fará uma bateria sensacional contra o 11 vezes campeão Kelly Slater, dos Estados Unidos.
Já Medina superou o francês Michel Bourez com muita emoção. O surfista da praia de Maresias perdia até os momentos finais, mas, graças a uma manobra aérea, um rodeo flip, ele recebeu 7,50 pontos para vencer por 14,50 a 13,70. Agora, o brasileiro terá pela frente o australiano Ethan Ewing.
Além de Ítalo Ferreira e Medina, se classificaram, pelo Brasil, Deivid Silva, Yago Dora, Jadson Andre e Mateus Herdy.
Disputa masculina
Bateria 1: Gabriel Medina (BRA) x Ethan Ewing (AUS)
Bateria 2: Kolohe Andino (EUA) x Deivid Silva (BRA)
Bateria 3: Morgan Cibilic (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
Bateria 4: Conner Coffin (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
Bateria 5: Rio Waida (IDN) x Jack Robinson (AUS)
Bateria 6: Frederico Morais (POR) x Yago Dora (BRA)
Bateria 7: Ítalo Ferreira (BRA) x Kelly Slater (EUA)
Bateria 8: Jadson André (BRA) x Mateus Herdy (BRA)