Freitas, no entanto, afastou os rumores com veemência: “a única coisa que eu vou concorrer é a reeleição ao governo”. O governador reiterou sua posição durante seminário na capital paulista, ao enfatizar que sua “visão de hoje vai se manter daqui dois anos.
Por Redação – de São Paulo
Governador do Estado de São Paulo, o militar da reserva do Exército Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou seu compromisso em buscar a reeleição estadual em 2026, em declaração ao canal norte-americano de TV CNN Brasil, na noite passada. A fala ocorre em meio a especulações sobre sua possível candidatura à Presidência, intensificadas após o sucesso de seu grupo político nas recentes eleições municipais paulistas.
Freitas, no entanto, afastou os rumores com veemência: “a única coisa que eu vou concorrer é a reeleição ao governo”. O governador reiterou sua posição durante seminário na capital paulista, ao enfatizar que sua “visão de hoje vai se manter daqui dois anos” e que está determinado a focar na continuidade de seu trabalho estadual.
— Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando para valer — frisou.
Bolsonaro
Além de estabelecer sua decisão, no âmbito eleitoral, Freitas também expressou confiança em uma possível reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), antes das próximas eleições presidenciais. Ele acredita que as razões que atualmente impedem a candidatura do ex-mandatário neofascista são “muito frágeis”. Na opinião do executivo, não deverão se sustentar até 2026.
— O meu candidato é ele. Eu estarei com ele (Bolsonaro) — repetiu o governador.
Com as eleições municipais concluídas, Freita busca agora avançar com projetos para o Estado. Desde o segundo turno, ele já realizou quatro leilões de concessões e, ainda neste mês, prevê inaugurar a rodovia que conecta as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.