Vítima foi dopada após sair de boate na Lapa e sofreu prejuízo de mais de R$ 10 mil em transferências bancárias.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na manhã desta quinta-feira, duas mulheres suspeitas de aplicar o golpe conhecido como ‘Boa Noite Cinderela’, na Baixada Fluminense. As investigações apontam que elas dopavam as vítimas para roubar valores de contas bancárias por meio de transferências via PIX.

O caso teve início em janeiro deste ano, quando um homem procurou a 12ª DP (Copacabana). Ele contou que conheceu Alexandra de Souza Dias em uma boate na Lapa e, depois de ingerirem bebidas alcoólicas, seguiram para um hotel em Copacabana. No local, a vítima perdeu os sentidos.
Horas depois, ao acordar, percebeu que R$ 10.150 haviam sido transferidos de sua conta.
O esquema
De acordo com a polícia, os valores foram enviados para contas em nome de Alexandra e também de Fabiana Ferreira de Lima, conhecida como Loirinha.
– Nós chegamos até elas pelas transferências que foram feitas. Foram milhares de reais que elas fizeram de transferência através do celular da vítima, depois dela ser dopada. A Alexandra fez transferência direto pra conta dela. Já a Fabiana, ela foi mais cautelosa. Ela fez transferência para a conta bancária de pessoas próximas a ela. Essas pessoas sequer saberiam que receberiam esse dinheiro – explica o delegado Ângelo Lages, titular da distrital.
As investigações apontam ainda que Fabiana também esteve no quarto do hotel. Ela já responde a outros dois inquéritos por associação criminosa e roubo em residências, também aplicando o mesmo golpe.
Prisão
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra as duas suspeitas.
Alexandra foi presa em Queimados e Fabiana em Nova Iguaçu. Elas vão responder por roubo qualificado.