Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Spotify acerta compra de terceira empresa de podcasts

Arquivado em:
Terça, 26 de Março de 2019 às 07:20, por: CdB

O Spotify não divulgou os termos do acordo, mas disse anteriormente que destinou US$ 500 milhões em 2019 para aquisições.

Por Redação, com Reuters - de Nova York/Seul

O Spotify informou nesta terça-feira que acertou a aquisição da Parcast, terceira empresa de podcast que está comprando em dois meses, em uma contínua busca para transformar-se no Netflix de áudio.
musica.jpg
O Spotify informou nesta terça-feira que acertou a aquisição da Parcast, terceira empresa de podcast
O Spotify não divulgou os termos do acordo, mas disse anteriormente que destinou US$ 500 milhões em 2019 para aquisições. A Parcast, fundada em 2016, é especializada em conteúdo de áudio relacionado a crimes e temáticas misteriosas. Lançou 18 séries de podcasts premium, incluindo Serial Killers, Unsolved Murders, Cults e Conspiracy Theories. Em fevereiro, o Spotify, o serviço de streaming de música mais popular do mundo, concordou em comprar tanto a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, quanto a Anchor, uma empresa de serviços de podcast.

Samsung

A Samsung disse nesta terça-feira que o lucro do primeiro trimestre provavelmente não alcançará as expectativas do mercado em razão de quedas nos preços dos chips e da desaceleração na demanda por painéis de telas, em uma declaração sem precedentes antes da divulgação do balanço. O anúncio veio depois que a Samsung disse aos acionistas na semana passada que o fraco crescimento econômico global e a demanda mais fraca por chips de memória, seu principal negócio, pesariam sobre as operações em 2019. – A empresa espera que o escopo dos declínios de preço dos principais chips de memória seja maior que o esperado – afirmou a Samsung em comunicado antes da divulgação de resultados na próxima semana. Esperava-se que a Samsung reportasse lucro operacional de 7,2 trilhões de won (US$ 6,4 bilhões) para o período de janeiro a março, segundo a Refinitiv SmartEstimate, mais de 50 %  abaixo dos 15,6 trilhões de won registrados no mesmo período do ano passado. As vendas devem cair para 53,7 trilhões de won, contra 60,6 trilhões de won há um ano, segundo a Refinitiv. – Os estoques se acumulando na área de chips de memória e o fraco desempenho do mercado de telas devido às vendas ruins dos iPhones da Apple estão prejudicando a lucratividade da Samsung – disse Lee Won-sik, analista da Shinyoung Securities.

Apple lança serviço de notícias

O novo serviço Apple, Apple News+ agrupa populares jornais e revistas de assinaturas, o que pode ampliar o apelo para leitores casuais que se cansam mais rápido de assinaturas do que fãs de longa data de publicações específicas. Leitores ávidos de revistas como The New Yorker ou jornais como o Wall Street Journal ainda podem manter assinaturas individuais para acesso total aos arquivos ou para mostrar apoio às suas publicações favoritas diretamente. Mas por US$ 10 por mês, o serviço da Apple pode ser atraente para leitores que queiram ler alguns artigos por mês a partir de uma variedade de fontes de notícias. Wall Street Journal e Los Angeles Times farão parte do serviço, disse a Apple na segunda-feira. Focado em notícias financeiras, o Wall Street Journal contratará repórteres para produzir conteúdo de notícias mais geral, segundo o jornal. Uma assinatura digital do WSJ custa US$ 39 por mês. Revistas da Conde Nast e da Hearst, incluindo The New Yorker e Vanity Fair, também estão incluídas na oferta de notícias da Apple. Eles estarão entre as 300 revistas disponíveis com o Apple News+, junto com a Wired e a National Geographic. A Apple informou que o serviço não permitirá que anunciantes rastreiem o que os usuários lêem, e a própria Apple não terá esses dados. O foco na privacidade vem depois de inúmeros escândalos de dados na indústria de tecnologia no ano passado. A Apple também lançou na segunda-feira a Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos da empresa para dispositivos móveis, computadores e dispositivos de sala de estar.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo