Rio de Janeiro, 31 de Março de 2025

SpaceX fará primeiro voo polar tripulado privado

A SpaceX anuncia a missão Crew Dragon Fram2, a primeira expedição espacial privada com astronautas explorando as regiões polares da Terra sob o comando de Chun Wang.

Segunda, 24 de Março de 2025 às 15:09, por: CdB

Batizada com o nome da espaçonave que ajudou os exploradores a chegarem às regiões ártica e antártica da Terra, a espaçonave Crew Dragon Fram2 será comandada por Chun Wang.

Por Redação, com Europa Press – de Washington

A Space X anunciou o lançamento da primeira missão espacial tripulada, composta por astronautas privados, para explorar a Terra a partir de uma órbita polar e sobrevoar as regiões polares da Terra em 31 de março.

SpaceX fará primeiro voo polar tripulado privado | Space X lançará a primeira missão polar tripulada privada
Space X lançará a primeira missão polar tripulada privada

Batizada com o nome da espaçonave que ajudou os exploradores a chegarem às regiões ártica e antártica da Terra, a espaçonave Crew Dragon Fram2 será comandada por Chun Wang, um empresário e aventureiro de Malta.

Em um comunicado divulgado em 22 de mês em sua conta de mídia social X, a Space X informou que a tripulação da Fram2 concluiu o treinamento e que “a espaçonave Dragon que apoiará sua missão chegou ao hangar Pad 39A na Flórida antes da decolagem na segunda-feira, 31 de março”.

Continue lendo

Junto com Wang na missão está uma tripulação de “aventureiros” internacionais: Jannicke Mikkelsen, da Noruega, comandante do veículo; Eric Philips, da Austrália, piloto do veículo; e Rabea Rogge, da Alemanha, especialista da missão. Este será o primeiro voo espacial para cada um dos membros da tripulação. Todos receberam treinamento de astronauta. A Space X não forneceu informações sobre os preços dos ingressos.

Fram 2

O Fram 2 alcançará a órbita polar a partir do Cabo Canaveral, na Flórida. Ao longo da missão de 3 a 5 dias, a tripulação planeja observar as regiões polares da Terra através da cúpula da Dragon a uma altitude de 425-450 km, aproveitando a experiência de físicos espaciais e cientistas cidadãos para estudar emissões de luz incomuns que se assemelham a auroras.

A tripulação estudará fragmentos verdes e fitas lilases de emissões contínuas comparáveis ao fenômeno conhecido como STEVE (Strong Thermal Emission Velocity Enhancement), que foi medido a uma altitude de aproximadamente 400 a 500 km acima da atmosfera da Terra.

A tripulação também trabalhará com a SpaceX para realizar diversas pesquisas a fim de compreender melhor os efeitos do voo espacial no corpo humano, incluindo a captura das primeiras imagens humanas de raios X no espaço, ferramentas de treinamento Just-in-Time e o estudo dos efeitos do voo espacial na saúde comportamental.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo