O time comandado por Maurizio Sarri não foi o único a ter recebido punições pelos ocorridos na Copa da Itália, pois os jogadores Gianluca Mancini e Sardar Azmoun, da Roma, receberam três e duas, respectivamente, partidas de suspensão.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A Lega Serie A determinou nesta sexta-feira o fechamento de alguns setores do estádio Olímpico pelos insultos proferidos por torcedores da Lazio contra o atacante Romelu Lukaku, da Roma, durante as quartas de final da Copa da Itália.

O barulho "buu", conhecido como uma ofensa, foi entoado pelos fãs biancocelesti "em diversas ocasiões" ao longo do clássico da capital, que terminou 1 a 0 para o clube laziale.
Os setores Curva Nord, Distinti Nord, Est e Ovest permanecerão fechados ao público por uma partida. A punição vai ser cumprida durante o jogo entre Lazio e Napoli, válido pela 21ª rodada da Série A, marcado para 28 de janeiro.
O fechamento dos setores determinado pelas autoridades esportivas da Itália ocorreu pelo fato de a Lazio ser reincidente.
O time comandado por Maurizio Sarri não foi o único a ter recebido punições pelos ocorridos na Copa da Itália, pois os jogadores Gianluca Mancini e Sardar Azmoun, da Roma, receberam três e duas, respectivamente, partidas de suspensão.
O italiano e o iraniano, que foram expulsos no derby, também receberam multas de até 10 mil euros (R$ 53,1 mil). Os giallorossi, por sua vez, foram multados em 15 mil euros (R$ 79,6 mil).
O auxiliar-técnico de José Mourinho, Nuno Santos, também levou um cartão vermelho e permanecerá um jogo longe dos gramados.
Juventus goleia Frosinone e vai à semifinal da Copa da Itália
A Juventus goleou o Frosinone por 4 a 0, na quinta-feira, no Allianz Stadium, em Turim, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Itália.
Com a vitória, a Velha Senhora se classificou para a semifinal da competição e enfrentará a Lazio, que eliminou a Roma em um clássico que teve até guerra de sinalizadores. O primeiro jogo será no dia 2 de abril.
O destaque do confronto em Turim foi o centroavante polonês Arkadiusz Milik, que marcou três gols na primeira etapa. Já Kenan Yildiz ampliou a goleada logo no início do segundo tempo.
A Juventus chegou a marcar o quinto, novamente com Milik, mas o gol foi anulado por impedimento.
Para se manter na disputa pelo título, a Juve já havia se classificado na fase anterior com outra goleada contra a Salernitana pelo placar de 6 a 1. Os outros times que já avançaram de fase são Fiorentina e Atalanta.