Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2025

Sarney escorrega, cai e precisa ser internado, mas passa bem

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, atualizou nesta manhã o quadro de saúde do ex-presidente. “Roseana Sarney me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda".

Segunda, 17 de Julho de 2023 às 14:37, por: CdB

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, atualizou nesta manhã o quadro de saúde do ex-presidente. “Roseana Sarney me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda".


Por Redação - de São Luís

O ex-presidente da República José Sarney, de 93 anos, foi internado na noite deste domingo no Maranhão, após sofrer um acidente doméstico. A informação foi compartilhada nesta segunda-feira pelas redes sociais da filha dele, a ex-governadora maranhense e deputada federal, Roseana Sarney (MDB-MA).

jose-sarney.jpg
O ex-presidente José Sarney encontrava-se internado, em São Luís, após um acidente doméstico


— Hoje de manhã, nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para o hospital, mas graças a Deus os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser, vai fiar bom logo, logo — disse Roseana em vídeo publicado no Instagram.

Já o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, atualizou nesta manhã o quadro de saúde do ex-presidente. “Roseana Sarney me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda. Ainda fará mais exames e ficará em observação”, escreveu em uma rede social.

Aniversário


No final de abril de 2023, Sarney abriu a casa dele no Lago Sul, em Brasília, para comemorar o aniversário de 93 anos. A recepção reuniu o poder em Brasília, como os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); além de ministros de Lula como Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Juscelino Filho (Comunicações).

Sarney chegou à Presidência nas eleições de 1985, quando foi vice na chapa liderada por Tancredo Neves. Após deixar o Executivo, Sarney, que ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABR), foi eleito para o Senado por três mandatos consecutivos.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo