Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2026

São Paulo registra madrugada mais fria do ano

São Paulo amanhece com a madrugada mais fria de 2023, com mínimas de 3,1ºC em Engenheiro Marsilac e 11,2ºC na região central. Confira as previsões.

Segunda, 11 de Maio de 2026 às 14:30, por: CdB

As menores temperaturas foram registradas na Zona Sul da cidade. Em Engenheiro Marsilac, os termômetros marcaram 3,1ºC. Na região central, a temperatura alcançou 11,2ºC.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

A cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira com o registro da menor temperatura mínima do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a capital atingiu a média de 8,3ºC no fim da madrugada.

São Paulo registra madrugada mais fria do ano | Em Engenheiro Marsilac, os termômetros marcaram 3,1ºC
Em Engenheiro Marsilac, os termômetros marcaram 3,1ºC

As menores temperaturas foram registradas na Zona Sul da cidade. Em Engenheiro Marsilac, os termômetros marcaram 3,1ºC. Na região central, a temperatura alcançou 11,2ºC.

A medição da Defesa Civil, que é diferente da do CGE, apontou nesta manhã, temperatura média de 9,4ºC.

O restante do dia será marcado por temperaturas similares, e o sol aparece entre poucas nuvens. A máxima prevista é de 18°C e a sensação de frio permanece ao longo da tarde, que termina sem previsão de chuva.

A frente fria que está sobre a cidade decorre de uma massa de ar frio de origem polar. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para baixas temperaturas.

Próximos dias

Nesta terça-feira, a madrugada deve registrar mínima de 10ºC. A sensação de frio permanece no decorrer do dia, que promete sol entre poucas nuvens. Não chove.

Na quarta-feira, os termômetros marcam por volta dos 12ºC durante a madrugada. Ao longo do dia, a tendência é de maior elevação na temperatura e sol entre nuvens. O dia termina com ligeiro aumento da nebulosidade no fim da tarde, mas sem previsão de chuva.

A Defesa Civil informou que 36 municípios registraram temperaturas abaixo dos 8ºC, nesta madrugada. Os menores índices foram constatados em Tapiraí (3,2ºC), Apiaí (3,5ºC), Itararé (3,9ºC), Juquitiba (4,7ºC), Manduri (4,9ºC) e Assis (5,1ºC).

Edições digital e impressa