Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

São Paulo registra 10°C e tem manhã mais fria de outubro

São Paulo enfrenta a manhã mais fria de outubro com 10,8°C, a menor temperatura desde 2014. Saiba mais sobre a massa de ar polar e a operação Abrigo Solidário.

Terça, 21 de Outubro de 2025 às 12:07, por: CdB

Segundo a Defesa Civil, a queda nos termômetros ocorre devido a uma forte massa de ar polar associada à passagem de uma frente fria.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

Em plena primavera, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde de frio na manhã desta terça-feira, com 10,8ºC. 

São Paulo registra 10°C e tem manhã mais fria de outubro | Governo do Estado mantém operação Abrigo Solidário
Governo do Estado mantém operação Abrigo Solidário

É a temperatura mais baixa para o mês de outubro desde 2014, superando a marca anterior para o mesmo mês – 11,2ºC – , registrada na segunda.

Segundo a Defesa Civil, a queda nos termômetros ocorre devido a uma forte massa de ar polar associada à passagem de uma frente fria.

Frio causa alerta

Com esta situação, o estado de São Paulo mantém o alerta de frio intenso e a operação Abrigo Solidário, na qual a população vulnerável é acolhida temporariamente. Neste programa, as pessoas recebem refeições e têm camas e cobertores, inclusive para seus animais de estimação.

Ao longo desta terça-feira, o tempo permanece estável e há predomínio do sol por todo o estado paulista. A região metropolitana de São Paulo terá temperaturas entre 16ºC e 22ºC. Outras regiões do estado ficarão entre 24ºC e 33ºC.

Edições digital e impressa