Celso Sabino comentou sobre a segurança turística no país, que vem aumentando ano após ano. Dados de uma seguradora norte-americana apontaram o Brasil como o 15º país mais seguro para se viajar em 2024.
Por Redação, com ACS – de Brasília
“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais dentro do Brasil.” Este e outros assuntos relacionados ao turismo brasileiro foram destacados pelo ministro Celso Sabino, na quarta-feira , durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além das festas juninas, assuntos como a COP 30 e apoio ao Rio Grande do Sul pautaram a conversa de Sabino com jornalistas de todo o país.
Sobre o socorro ao Estado gaúcho, o ministro trouxe a campanha “Não cancele, Reagende!”, que incentiva visitantes a reprogramarem suas viagens ao estado em outros períodos.
– A campanha faz parte dos esforços do Governo Federal para fazer com que o turismo seja a locomotiva da retomada do desenvolvimento econômico no estado, incentivando as pessoas a não cancelarem, mas sim, reagendarem suas viagens ao Rio Grande do Sul – destacou.
Segurança turística
Ainda durante o bate-papo com os jornalistas, Celso Sabino comentou sobre a segurança turística no país, que vem aumentando ano após ano. Dados de uma seguradora norte-americana apontaram o Brasil como o 15º país mais seguro para se viajar em 2024.
– No ano passado, o Brasil saltou 27 posições em uma pesquisa de seguradora, apontando que somos o país mais seguro de toda a América do Sul para se fazer turismo – ressaltou.
Por fim, a COP 30, que acontece em novembro de 2025 na cidade de Belém do Pará, foi um dos assuntos destacados pelo ministro.
– O Ministério do Turismo tem trabalhado fortemente junto com todo o governo federal para que essas pessoas que venham para Belém na ocasião tenham também a oportunidade de conhecer Fortaleza, a Bahia, o Rio de Janeiro, o nordeste brasileiro, sul, centro-oeste. E estamos atuando para que Belém tenha a melhor estrutura possível para receber todos os visitantes – concluiu.
Além das rádios da EBC, a entrevista contou com a participação de emissoras de todas as regiões do Brasil, como a Campina FM, de Campina Grande (PB); a BandNews, do Rio de Janeiro (RJ); Rádio Liberal, de Belém (PA); Rádio Tiradentes/BNC, de Manaus (AM); Rádio CDN, de Santa Maria (RS); Rádio Clube, de Recife (PE) e Rádio Vox, de Timóteo (MG).