Aleksandr Romanyuk, subchefe do departamento de exportação e importação da NPO Mashinostroyeniya, uma das principais empresas produtoras de mísseis, observou que os projetistas da empresa estão trabalhando nas novas características destes sistemas.
Por Redação, com Sputnik - de Moscou
Corporação estatal russa Rostec iniciou o desenvolvimento de sistemas lança-mísseis portáteis de longo alcance informou à Sputnik Bekkhan Ozdoev, diretor industrial da empresa.
Atualmente estes sistemas (MANPADS, na sigla em inglês) têm o alcance máximo entre cinco a seis quilômetros.
– Agora estão sendo realizados trabalhos para aumentar o alcance de nossos sistemas de lança-mísseis portáteis – afirmou o especialista.
Por sua vez, Aleksandr Romanyuk, subchefe do departamento de exportação e importação da NPO Mashinostroyeniya, uma das principais empresas produtoras de mísseis, observou que os projetistas da empresa estão trabalhando nas novas características destes sistemas.
Trata-se de um aumento na sensibilidade da unidade de guiamento dos projéteis a fim de garantir a destruição de alvos de pequenas dimensões como drones suicidas ou veículos aéreos não tripulados.
Recentemente, a Marinha da Rússia lançou pela primeira vez, durante exercícios, veículos aéreos não tripulados Orlan-10 e Eleron-3 a partir de um navio de mísseis.
Marinha da Rússia recebe submarino diesel-elétrico Magadan
A construção do submarino diesel-elétrico Magadan, de terceira geração, começou em 1º de novembro de 2019.
Na terça-feira, com a cerimônia solene de hasteamento de bandeira, a Marinha da Rússia recebeu o submarino diesel-elétrico Magadan, do projeto 636.3.
– Durante muitos anos, a Marinha tem aumentado consistentemente sua composição, melhorado as capacidades de combate de grupos de tropas e forças – disse o chefe interino do Estado-Maior da Marinha russa, Mikhail Neupokoev.
Este é o terceiro submarino construído nos Estaleiros do Almirantado em São Petersburgo para a Frota do Pacífico. O Magadan foi lançado ao mar em 26 de março deste ano.
– A construção do Magadan começou em 1º de novembro de 2019 e não faz nem dois anos que hasteamos a bandeira. É um bom ritmo, e os trabalhadores do Almirantado deverão mantê-lo durante a construção de toda a série para a Frota do Pacífico – declarou o diretor executivo dos Estaleiros do Almirantado, Aleksandr Buzakov.Ele também disse que os submarinos diesel-elétricos do projeto 636.3 construídos nos nos estaleiros estão em serviço com sucesso na Frota do Mar Negro, confirmando suas altas características técnicas.
Os submarinos deste projeto pertencem à terceira geração, têm uma velocidade em posição submersa de 18 nós, profundidade de imersão de 300 metros, uma tripulação de 52 marinheiros, navegação em modo autônomo de 45 dias e um alcance operacional de 643 quilômetros.