Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Rússia cria mais dois distritos militares devido à expansão da Otan

Arquivado em:
Terça, 05 de Março de 2024 às 11:39, por: CdB

Tropas russas seguem empurrando forças ucranianas. De acordo com Shoigu, o Exército da Rússia impediu que os militares ucranianos que fugiram do setor defensivo de Avdeevka se estabelecessem em uma nova linha e continuam a pressioná-los para oeste, declaro o chefe da pasta de Defesa.

Por Redação, com Sputnik - de Moscou

No contexto do aumento do desenvolvimento militar da Otan perto das fronteiras russas, Rússia tomou medidas para reforçar os agrupamentos de tropas nas direções estratégicas oeste e noroeste, criando os distritos militares de Leningrado e Moscou, declarou o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

militaresrussia.jpg
Rússia tomou medidas para reforçar os agrupamentos de tropas nas direções estratégicas oeste e noroeste

– No contexto do aumento da capacidade militar da Otan perto das fronteiras russas, da expansão da aliança através da adesão da Finlândia e, eventualmente, da Suécia, tomamos medidas para fortalecer os agrupamentos de tropas nas direções estratégicas noroeste e oeste. Foram criados dois agrupamentos territoriais estratégicos interdomínio das Forças Armadas, os distritos militares de Leningrado e Moscou – disse o ministro.

Tropas russas

Tropas russas seguem empurrando forças ucranianas.

De acordo com Shoigu, o Exército da Rússia impediu que os militares ucranianos que fugiram do setor defensivo de Avdeevka se estabelecessem em uma nova linha e continuam a pressioná-los para oeste, declaro o chefe da pasta de Defesa.

– Nossos militares demonstram coragem, valentia e heroísmo, realizam com sucesso suas tarefas – acrescentou Shoigu.

A Rússia vai continuar aperfeiçoando a composição e a estrutura das suas Forças Armadas em proporção com as ameaças emergentes à segurança militar do país, disse o ministro.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo