Na madrugada da última segunda-feira, Israel lançou bombardeios conta o que chamou de posições iranianas e do governo sírio nos arredores de Damasco e no sul da Síria.
Por Redação, com Sputnik - de Moscou
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quarta-feira que a prática de ataques aéreos arbitrários por parte de Israel no território da Síria deveria ser interrompida.
De acordo com a diplomata, a Síria não deveria se tornar uma arena para acerto de contas geopolíticas.
– Não mudamos a nossa posição sobre esta questão, que é baseada nos princípios do direito internacional, e a prática de lançar arbitrariamente ataques militares no território de um Estado soberano, neste caso a Síria, deve ser descartada – disse Zakharova em uma coletiva de imprensa.
– A Síria, que sofreu muito durante os longos anos de conflito armado, não deveria se tornar uma arena para o ajuste de contas geopolíticas – disse ela. Na madrugada da última segunda-feira, Israel lançou bombardeios conta o que chamou de posições iranianas e do governo sírio nos arredores de Damasco e no sul da Síria. A agência de notícias oficial da Síria, Sana, informou que a defesa antiaérea conseguiu interceptar e destruir a maioria dos mísseis antes que atingissem seus objetivos. Em seguida, o representante permanente da Síria nas Nações Unidas disse que Damasco pode responder ao ataque aéreo de Israel que atingiu a capital síria com um ataque ao aeroporto de Tel Aviv.