Nadal teve sua eliminação mais precoce do Aberto da França depois de ser derrotado na primeira rodada por Alexander Zverev no ano passado.
Por Redação, com Reuters – de Paris
O Aberto da França homenageará o recordista com 14 títulos Rafael Nadal no dia de abertura do Grand Slam no próximo mês, um ano depois que o espanhol jogou sua última partida no saibro de Roland Garros, disseram os organizadores nesta quinta-feira.

Nadal teve sua eliminação mais precoce do Aberto da França depois de ser derrotado na primeira rodada por Alexander Zverev no ano passado, mas não disse se aquela seria a última vez que seus fãs parisienses o veriam em ação no torneio.
O 22 vezes campeão de Grand Slam acabou dando um tempo em sua brilhante carreira depois de representar a Espanha na Copa Davis em novembro e agora voltará à sua quadra mais feliz para uma grande comemoração de suas conquistas.
– Rafa fez história em Roland Garros e seus 14 títulos talvez permaneçam inigualáveis – disse aos repórteres a diretora do torneio e duas vezes campeã de Grand Slam, Amelie Mauresmo. “A cerimônia em homenagem a Rafa será realizada no final da sessão do dia 25 de maio na quadra Philippe Chatrier”. “A ideia é ter uma visão para o futuro e também celebrar aqueles que nos emocionaram no passado.”
Aberto da França
O Aberto da França informou que também homenageará sua campeã feminina de 2000, Mary Pierce, bem como o tenista local Richard Gasquet, que se aposentará após o torneio deste ano.
O prêmio total para a competição de 25 de maio a 8 de junho foi fixado em 56,352 milhões de euros (R$ 374.2 milhões), um aumento de 5,21% em relação a 2024, acrescentou Mauresmo.