Além da iluminação festiva, a Rioluz por meio da subconcessionária Smartluz está fazendo a modernização do complexo da Igreja da Penha com instalação de mais de 110 luminárias de LED, que contempla o pátio principal da igreja.
Por Redação, com Diário do Rio - do Rio de Janeiro
A Rioluz realizou mais uma iluminação cênica, dessa vez no aniversário da Igreja da Penha que está completando 294 anos na noite desta quinta-feira.
O famoso santuário da Zona Norte recebeu 241 refletores de LED RGB que vão dar um colorido especial à Igreja. A iluminação cênica será inaugurada na noite desta quinta e ficará como um legado para a basílica utilizar em outras ocasiões futuras.
Além da iluminação festiva, a Rioluz por meio da subconcessionária Smartluz está fazendo a modernização do complexo da Igreja da Penha com instalação de mais de 110 luminárias de LED, que contempla o pátio principal da igreja, a escadaria, o caminho do Padre, o estacionamento e uma iluminação voltada para o alto da montanha onde está a igreja. O santuário irá receber também o projeto especial com a restauração das luminárias históricas existentes no local.
A primeira igreja a receber essa iluminação especial foi a Igreja da Nossa Senhora da Apresentação em Irajá, na Zona Norte.
ArtRio 2022
A 12ª edição da ArtRio vai acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro, na Marina da Glória. Dividida entre os espaços TERRA, pavilhão central da Marina, e MAR, área da esplanada, a feira vai reunir mais de 60 galerias e 15 instituições ligadas a arte. A ArtRio tem o propósito de valorizar a arte brasileira e a produção dos artistas.
As galerias da ArtRio 2022 foram selecionadas pelo Comitê Curatorial, formado pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (diretora da Galeria Galatea), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte), e Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4).
– Uma palavra define a ArtRio em 2022: celebração. Será uma edição marcada pela superação, resiliência, diversidade, criatividade e liberdade. Para valorizar ainda mais o trabalho e a presença das galerias e instituições presentes no evento, crescemos nosso espaço externo com uma construção temporária de três mil metros quadrados chamada MAR. Com a volta das viagens, teremos também a presença de muitos colecionadores brasileiros e também um grupo com mais de 40 colecionadores de outros países – indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.