Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Requião lança sua candidatura para recuperar o MDB do Paraná

Arquivado em:
Quarta, 21 de Julho de 2021 às 14:36, por: CdB

O ‘Volta Requião’ acontece em um momento que a oposição estadual não possui um nome forte para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na outra ponta, reúne forças – e possivelmente palanque – para a candidatura nacional do ex-presidente Lula.

Por Redação, com BdF - de Curitiba
Ex-governador, o advogado Roberto Requião utilizou suas redes sociais para anunciar a pré-candidatura ao governo do Paraná e à presidência do diretório estadual do MDB. Após perder a eleição para o senado em 2018, o experiente político pretende recuperar o controle da sigla que está alinhada a Bolsonaro no cenário federal.
requiao.jpg
O senador Roberto Requião (MDB-PR) apoia a formação de uma frente popular contra o fascismo
Ao lançar a chapa para comandar o partido, Requião disse que “não existe mulher meio grávida” e já implodiu a unificação do partido. — Lançamos a minha candidatura ao governo do estado. Quem não estiver conosco estará contra nós — afirmou. O ‘Volta Requião’ acontece em um momento que a oposição estadual não possui um nome forte para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na outra ponta, reúne forças – e possivelmente palanque – para a candidatura nacional do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas para presidência. Ratinho “Nós governamos o Estado com grande sucesso, com políticas populares, criamos empregos, o nosso ensino era o melhor do Brasil. Mas o PMDB foi minguando. Não temos diretório na metade das cidades. Precisamos retomar esse processo contra companheiros capturados por ideias que não são pmdebistas e resolveram apoiar o rato na próxima eleição”, constatou, em mensagem nas suas redes sociais. O MDB do Paraná elege a nova direção estadual do partido no próximo dia 31, em meio a uma disputa entre o grupo do ex-governador e deputados da legenda sobre os rumos da sigla nas eleições de 2022. Enquanto Requião busca retomar o controle do MDB para emplacar uma nova candidatura Palácio Iguaçu, parlamentares pretendem manter o comando da sigla para apoiarem a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD).
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo