Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2024

Reino Unido investigará líder trabalhista por possível violação de confinamento

Arquivado em:
Sexta, 06 de Maio de 2022 às 10:15, por: CdB

Um relatório interno apontou que a equipe de Downing Street realizou uma série de festas movidas a álcool durante confinamentos da covid, irritando a população e abalando a confiança no sistema político do país.

Por Redação, com Reuters - de Londres

A polícia britânica disse nesta sexta-feira que investigará o líder da oposição trabalhista, Keir Starmer por uma possível violação das regras de confinamento da covid-19 em 2021, depois de receber novas informações significativas, em um revés embaraçoso ao Partido Trabalhista.
policiabritanica.jpeg
Polícia britânica investigará líder trabalhista por possível violação de confinamento
Starmer, que anteriormente atuou como principal promotor do país, liderou pedidos para que o primeiro-ministro Boris Johnson e o ministro das Finanças Rishi Sunak renunciassem depois que ambos receberam multas relacionadas a uma festa de aniversário organizada para Johnson por funcionários em seu gabinete em Downing Street em junho de 2020. Um relatório interno apontou que a equipe de Downing Street realizou uma série de festas movidas a álcool durante confinamentos da covid, irritando a população e abalando a confiança no sistema político do país. Johnson pode receber mais multas por outros eventos que ainda estão sendo investigados pela polícia de Londres.

Ambiente fechado

Starmer também enfrentou um maior escrutínio sobre as imagens de abril de 2021 mostrando-o bebendo uma garrafa de cerveja com colegas em ambiente fechado durante uma visita ao nordeste da Inglaterra. A força policial local de Durham afirmou anteriormente que concluiu que nenhum crime havia sido estabelecido, mas na sexta-feira disse que "após o recebimento de novas informações significativas nos últimos dias" uma investigação foi aberta. Um porta-voz do Partido Trabalhista disse que eles estavam "obviamente satisfeitos em responder a quaisquer perguntas".
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo