O monoposto que será pilotado por Max Verstappen e Isack Hadjar não passou por muitas mudanças em relação ao modelo do ano passado.
Por Redação, com ANSA – de Detroit
A Red Bull revelou nesta sexta-feira a nova pintura do RB22, modelo que a escuderia da marca de bebidas energéticas usará na temporada 2026 da Fórmula 1.

Em um evento realizado em Detroit, cidade-sede da Ford, nova fornecedora de motores da equipe austríaca, a RBR apresentou o design do primeiro carro desenvolvido sob o novo regulamento da principal categoria do automobilismo mundial.
O monoposto que será pilotado por Max Verstappen e Isack Hadjar não passou por muitas mudanças em relação ao modelo do ano passado, já que a equipe não costuma promover grandes alterações em suas pinturas.
Azul escuro segue
O azul escuro segue como a cor predominante do carro, que conta com detalhes em amarelo e vermelho no bico e na caixa de ar. A principal diferença em relação ao RB21 é o tom de azul, agora bem mais brilhante.
– Eu estava esperando por isso há bastante tempo. O carro está muito mais moderno, gostei bastante. No início, vou precisar de algum tempo para me adaptar, mas a motivação está altíssima – afirmou Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1.
O evento em Detroit também apresentou o modelo que a Racing Bulls, equipe caçula da Red Bull, utilizará em 2026. A escuderia de Faenza, na Itália, optou por manter o mesmo padrão de 2025, com o branco como cor predominante.
O monoposto do novato Arvid Lindblad, de 18 anos, e do neozelandês Liam Lawson também exibe as cores amarela e vermelha da Red Bull na caixa de ar, enquanto o preto ganhou destaque no bico e na parte traseira do carro.