A primeira estava em um carregamento de suco de laranja destinado ao porto de Valência, na Espanha. A segunda foi localizada em meio a uma carga de açúcar cristal, com destino ao porto de Tema, em Gana, na África.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
Receita Federal, na Alfândega do Porto de Santos, apreendeu 1.240 quilos (kg) de cocaína, na terça-feira. A droga estava escondida em duas cargas para exportação e foi localizada por um cão farejador de cocaína. A primeira estava em um carregamento de suco de laranja destinado ao porto de Valência, na Espanha. A segunda foi localizada em meio a uma carga de açúcar cristal, com destino ao porto de Tema, em Gana, na África. Além dessa apreensão, na segunda-feira, as equipes da Alfândega de Santos já haviam interceptado 561 kg de cocaína em uma carga de café. Segundo a Receita, com essas duas ações, o total de cocaína apreendida este ano no Porto de Santos chega a mais de 16 toneladas.PF apreende cocaína em ônibus
A Polícia Federal aprendeu, na segunda-feira, 15 quilos de cocaína transportados em um ônibus de linha regular, de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul.A abordagem ocorreu na BR-101, em Osório, onde o veículo foi interceptado e revistado pelos policiais federais.
O droga foi localizada na bagagem de um passageiro residente em Itajaí (SC), que foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre, indiciado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário.
A Policia Federal investigará a origem e o destino da droga.