A suspensão foi determinada por medida de segurança, uma vez que algumas traineiras estavam navegando muito perto da cabeceira da pista, invadindo o espaço de segurança delimitado por boias.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, foi obrigado a suspender as operações de pouso e decolagem do terminal por meia hora na manhã desta terça-feira. A suspensão foi determinada por medida de segurança, uma vez que algumas traineiras estavam navegando muito perto da cabeceira da pista, invadindo o espaço de segurança delimitado por boias.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a proximidade dos barcos de pesca da cabeceira da pista causou a interrupção das operações do aeroporto entre as 7h07 e as 7h36. “Nesse período, cinco operações entre pousos e decolagens sofreram atrasos de, em média, 15 minutos”, disse, em nota, a empresa.
A Infraero explicou que mantém boias, registradas em cartas náuticas, que delimitam a área navegável. “Esclarecemos, ainda, que em nenhum momento houve comprometimento à segurança de voo, mas sim à segurança da própria embarcação, que ultrapassou a área autorizada para sua navegação”, ressalta a nota.
Vistoria em presídio
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fez na segunda-feira uma grande operação no Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, com a finalidade de combater o crime organizado e o tráfico de drogas no sistema prisional do estado. Quase 70 aparelhos de telefonia celular foram encontrados em celas dos internos. Participaram da ação, 80 agentes da Corregedoria, da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária (Sispen) e da Superintendência de Segurança e Coordenação.
De acordo com a Seap, as equipes realizaram vistorias em todas as celas. Em uma delas, um buraco foi encontrado com drogas e celulares.
Na operação foram apreendidos ao todo, 69 aparelhos de telefonia celular, uma balança de precisão, carregadores, fones de ouvidos, um roteador, usado para obter sinais de internet, livros com anotações, supostamente do tráfico de drogas, e grande quantidade de invólucros contendo erva seca e pó branco, supostamente maconha e cocaína, ainda não contabilizados.
Todo o material será encaminhado a delegacia policial de Japeri, onde será feito o registro da apreensão.