Rio de Janeiro, 06 de Junho de 2025

Setor náutico experimenta expansão consistente ao longo do ano

As convenções são responsáveis por mais de 70% das vendas de barcos, no país, e contribuem para apresentar aos visitantes as variadas gamas de opções para o lazer e esportes náuticos e fomento de um setor de alta geração de empregos e de turismo qualificado.

Segunda, 09 de Dezembro de 2024 às 20:21, por: CdB

As convenções são responsáveis por mais de 70% das vendas de barcos, no país, e contribuem para apresentar aos visitantes as variadas gamas de opções para o lazer e esportes náuticos e fomento de um setor de alta geração de empregos e de turismo qualificado.

Por Redação, com ACS – de São Paulo

Mais de 1 milhão de embarcações navegam pelas águas brasileiras, segundo estatística da Associação Náutica (Acobar) divulgada nesta segunda-feira. O setor náutico tem se desenvolvido no Brasil, impulsionado por exposições como os ‘Boat Shows’, organizados pelo Grupo Náutica, líder no setor na América Latina.

nautica-scaled.jpg
Mais barcos têm sido adquiridos para uso no mar e nos grandes lagos brasileiros

As convenções são responsáveis por mais de 70% das vendas de barcos, no país, e contribuem para apresentar aos visitantes as variadas gamas de opções para o lazer e esportes náuticos e fomento de um setor de alta geração de empregos e de turismo qualificado, o que reflete em movimentação econômica para uma ampla cadeia de produtos e serviços.

Em 2024, o Grupo Náutica, por meio de sua unidade de negócios ‘Boat Show Eventos’, expandiu a sua atuação e realizou seis edições. Além dos tradicionais eventos como o ‘São Paulo Boat Show’ e ‘Rio Boat Show’, reforçou a sua presença em Santa Catarina, com a segunda edição do ‘Marina Itajaí Boat Show’, e também no Paraná, em Foz do Iguaçu, que encerrou no dia 1º de dezembro, também em sua segunda edição.

 

Continue lendo

Novidades

Além disso, trouxe os primeiros eventos náuticos com a chancela da marca para Salvador, na Bahia, e para Brasília, no Distrito Federal. Os shows registraram a presença de cerca de 140 mil pessoas.

O último ‘Boat Show’ do ano, realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), o ‘Foz Internacional Boat Show’ reuniu, às margens do ‘mar de água doce’, Lago de Itaipu, cerca de 30 marcas expositoras e apresentou uma ampla gama de embarcações de grandes fabricantes nacionais, além de novidades em jets, motores, acessórios e serviços náuticos.

Além disso, ao longo dos quatro dias de evento, atrações como passeios de barco gratuitos, mergulho, campeonato de pesca e uma expedição de motos aquáticas que reuniu cerca de 160 jets movimentaram ainda mais a feira náutica.

 

Conquistas

Diretora geral do ‘Boat Show’, a executiva Thalita Vicentini faz um balanço dos acontecimentos deste ano, mas já com o olhar em 2025.

— Estamos concluindo não apenas o Foz Internacional Boat Show, mas também um ano repleto de conquistas. Foram seis eventos realizados, incluindo estreias marcantes em Brasília e Salvador, encerrando o ciclo aqui em Foz do Iguaçu, com o belíssimo cenário do Lago de Itaipu, uma região com enorme potencial para o desenvolvimento do turismo náutico. Não se tratou apenas de promover eventos, mas também de realizar congressos estratégicos que trouxeram projetos e ações para o crescimento do setor. Já estamos planejando o calendário de 2025, que promete trazer ainda mais inovações e oportunidades para o mercado náutico brasileiro — concluiu.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo