Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Promotor garante que Mayweather competirá em evento de MMA no Japão

Arquivado em:
Sexta, 16 de Novembro de 2018 às 09:41, por: CdB

Mayweather, que anunciou que enfrentará Nasukawa em Saitama durante uma coletiva de imprensa em Tóquio neste mês, recuou do compromisso ao voltar para os Estados Unidos.

Por Redação, com Reuters - de Tóquio

A luta proposta entre o lendário boxeador norte-americano Floyd Mayweather e o kickboxer japonês Tenshin Nasukawa acontecerá com certeza na véspera do Ano Novo, de acordo com o diretor-executivo da empresa que organiza o evento de MMA.
luta-1.jpg
Floyd Mayweather e Tenshin Nasukawa
Mayweather, que anunciou que enfrentará Nasukawa em Saitama durante uma coletiva de imprensa em Tóquio neste mês, recuou do compromisso ao voltar para os Estados Unidos. Ele disse em sua conta de Instagram que só concordou com uma exibição de três rounds diante de um grupo pequeno de espectadores ricos por um cachê muito alto, sem pretender que a luta seja apresentada como um combate oficial ou transmitida mundialmente. Mas um comunicado de Nobuyuki Sakakibara, CEO da Rizin FF, em uma conta de Twitter não confirmada indicou que a luta de 31 de dezembro continua agendada, embora as regras e a duração ainda tenham que ser determinadas. – O mal-entendido com Floyd Mayweather foi resolvido – disse Sakakibara em um tuíte nesta sexta-feira, ao lado de uma foto sua com Mayweather. “Ele lutará com Tenshin Nasukawa na véspera do Ano Novo no Rizin 14. Explicarei os detalhes assim que estiver de volta ao Japão”. Sakakibara planeja realizar uma coletiva de imprensa neste sábado para dar maiores detalhes. Mayweather, de 41 anos, se aposentou do boxe pela segunda vez em 2017 com um histórico impecável de 50 vitórias e nenhuma derrota após uma carreira brilhante, durante a qual conquistou títulos mundiais de boxe em cinco categorias de peso diferentes. Mas ele nunca competiu profissionalmente em nenhum outro tipo de esporte de combate, o que torna ainda mais surpreendente sua decisão de assinar com uma marca de MMA. Nenhuma regra de combate foi anunciada na coletiva de imprensa inicial, e os termos da luta terão que ser verificados antes de os fãs poderem levar o anúncio de Sakakibara a sério. Em um vídeo publicado no site TMZ Sports na quarta-feira, Mayweather mostrou estar interessado na realização do confronto, mas reiterou que seria uma exibição.
– Não, não era para ser uma luta oficial, não. Uma exibição, uma exibição curta de nove minutos – disse ele em Los Angeles. – Quanto vou receber por esta exibição? Se eu aceitá-la, será a exibição mais bem paga da história. Só para divulgar este evento, só até o momento, consegui sete dígitos.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo