O chefão do atual detentor do Scudetto está na mira da investigação como uma formalidade depois que os promotores de Nápoles enviaram à capital italiana os documentos reunidos sobre a aquisição do artilheiro nigeriano.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A Procuradoria de Roma abriu nesta terça-feira uma investigação contra o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, por fraude contábil relacionada à contratação do atacante Victor Osimhen.
O chefão do atual detentor do Scudetto está na mira da investigação como uma formalidade depois que os promotores de Nápoles enviaram à capital italiana os documentos reunidos sobre a aquisição do artilheiro nigeriano.
As autoridades locais apuram supostos ganhos de capital fictícios envolvendo a compra de Osimhen junto ao Lille, da França, concretizada por aproximadamente 70 milhões de euros em 2020.
Na prática, os promotores averiguam se o campeão italiano alterou os valores da transferência do atleta nas demonstrações financeiras que abrangeram os meses de julho de 2020 a junho de 2021.
Vale destacar que a transação de Osimhen envolveu outros quatro jogadores que pertenciam aos azzurri que foram repassados ao time francês: Orestis Karnezis, Claudio Manzi, Luigi Liguori e Ciro Palmieri.
Inter aprova balanço com prejuízo de 85 milhões de euros
A Internazionale, atual líder da Série A da Itália, informou nesta terça-feira que reduziu seu prejuízo financeiro em 55 milhões de euros, passando de 140 para 85 milhões.
O clube nerazzurro ainda explicou que os atuais donos, a família Zhang, cobriram o valor com uma recapitalização de 86 milhões de euros, além de garantir que está em linha com os limites impostos pela Uefa em seu fair play financeiro.
"O apoio contínuo dos proprietários tem permitido levar o desempenho do clube para patamares cada vez mais elevados, absorvendo o impacto das perdas. Os investimentos continuam a apoiar o crescimento a nível organizacional e investimentos em infraestruturas", informou a Inter de Milão.
Em seu comunicado, a Inter mencionou que o valor negativo foi equilibrado graças às ações no mercado de transferências que levaram a uma redução salarial e a um aumento de receitas de "cerca de 60 milhões de euros líquidos em negociações de jogadores".
Os interistas também reduziram os seus custos operacionais, que passaram de 528 milhões de euros para 465,5 milhões.
O clube treinado por Simone Inzaghi vem fazendo um bom início de temporada na Serie A, somando cinco vitórias nas primeiras cinco partidas do campeonato. A Inter ainda é detentora do melhor ataque e possui a defesa menos batida.