Segundo os agentes, o bandido responde a mais de 10 processos por furto e costumava agir sozinho, sempre no período noturno. De acordo com as investigações, nos últimos dois meses, ele furtou três residências em um condomínio de São Conrado.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 15ª DP (Gávea) e da 32ª DP (Taquara) prenderam um homem acusado de furtar casas em condomínios de luxo em bairros das zonas Sul e Oeste da capital do Rio de Janeiro. Ele foi capturado quando andava em um shopping.
Segundo os agentes, o bandido responde a mais de 10 processos por furto e costumava agir sozinho, sempre no período noturno. De acordo com as investigações, nos últimos dois meses, ele furtou três residências em um condomínio de São Conrado, de onde levou grande quantia em dinheiro, relógios de luxo e eletroeletrônicos.
O homem já havia sido preso, mas obteve liberdade em novembro de 2022. Pouco depois de sair, em dezembro do ano passado e janeiro de 2023, furtou objetos de três casas em outro condomínio de luxo em São Conrado. De acordo com as investigações, a estimativa é de que ele tenha causado prejuízo de mais de R$ 6 milhões às vítimas.
O criminoso foi preso, na última sexta-feira (24/02), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Homem é detido por receptação em Rio das Ostras
Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam um homem em flagrante, no último dia 23, por receptação. A prisão ocorreu durante uma ação contra clonagens e roubos de veículos, em Rio das Ostras.
O detido estava em posse de um veículo roubado em setembro do ano passado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na 128ª DP, o acusado não apresentou uma versão coerente sobre a aquisição do veículo. Ele foi autuado em flagrante.
Agentes da 38ª DP (Brás de Pina), em ação conjunta com policiais militares, prenderam em flagrante, na sexta-feira, um homem que participou de assalto na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
O preso foi abordado na posse de um telefone celular que havia sido roubado na via expressa. A vítima foi localizada e reconheceu o detido como o autor do crime. Na unidade, foi constatado ainda que ele já possui antecedentes criminais por roubo.
Agentes da 11ª DP (Rocinha) prenderam um casal em flagrante, na sexta-feira, acusado de furtar uma garrafa de bebida alcoólica de um estabelecimento comercial, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
De acordo com as investigações da unidade, os dois já eram monitorados por serem suspeitos de outros crimes semelhantes na região. A prisão aconteceu enquanto a dupla deixava o comércio na Avenida Niemeyer.
Golpe do pix
Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam em flagrante, na sexta-feira, dois homens e uma mulher acusados de estelionato. Eles foram capturados no Jardim Botanico, Zona Sul do Rio.
De acordo com os agentes, o trio utilizou de meio fraudulento, encaminhando comprovantes falsos de transferência via pix, e realizaram compras em dezenas de estabelecimentos comerciais na região de Jacarepaguá, ocasionando prejuízo superior a R$ 10 mil.
Após a ação, os três golpistas foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Violência doméstica
Agentes da 112ª DP (Carmo) prenderam um homem em flagrante, no domingo, por violência doméstica. A vítima procurou a unidade alegando que estava sendo agredida pelo seu companheiro, desde a noite do dia anterior.
A mulher estava visivelmente machucada e foi socorrida para uma unidade de saúde. O autor foi localizado e detido na casa de sua genitora. Ele foi encaminhado à 112ª DP e autuado em flagrante.