Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Polícia do Rio confunde muleta com fuzil e atira em deficiente físico

Arquivado em:
Sexta, 02 de Novembro de 2018 às 14:53, por: CdB

O morador foi confundido com um traficante no momento em que ocorria um confronto entre criminosos e policiais militares.

 
Por Redação - do Rio de Janeiro
  Nenhum dos policiais envolvidos no incidente que deixou ferido o morador do Complexo do Alemão que teve a muleta confundida, na véspera, com um fuzil foi suspenso de suas atividades, até o fechamento desta matéria, na tarde desta sexta-feira. Segundo o jornal Voz das Comunidades, o homem foi socorrido na UPA da região e liberado em seguida.
muleta-alemao.jpg
Moradores prestam socorro à vítima do equívoco de policiais militares, que o confundiram com traficante, no Complexo do Alemão
O morador foi confundido com um traficante no momento em que ocorria um confronto entre criminosos e policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora da Nova Brasília e Fazendinha. Um policial militar também foi ferido por estilhaços sem gravidade no episódio.

Estilhaços

Segundo a PM, as bases das UPPs foram atacadas por criminosos na manhã de quinta-feira, e agentes revidaram a agressão. Ninguém foi preso. A vítima, que trabalhava em uma barbearia na comunidade, preferiu não se identificar e preferiu não falar com os jornalistas. Em nota, a PM disse que a UPP da Fazendinha foi informada que um homem com necessidades especiais deu entrada na UPA na tarde de quinta-feira, por meios próprios. Um outro homem foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com ferimentos a bala nas pernas. Policiais que participaram da operação na comunidade o reconheceram como um dos criminosos que atacaram a base da UPP. O suspeito permanecia detido e a ocorrência foi registrada na 44ª DP (Inhaúma).
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo