Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2026

Polícia prende no Rio líder do CV que atuava na Bahia

Líder do Comando Vermelho na Bahia é preso no Rio de Janeiro, investigado por assassinato de policial militar.

Sexta, 16 de Janeiro de 2026 às 12:40, por: CdB

Escondido na Gardênia Azul, criminoso era investigado pelo assassinato de um policial militar.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um homem apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na Bahia foi preso nesta sexta-feira na Gardênia Azul, Zona Sudoeste do Rio.

Polícia prende no Rio líder do CV que atuava na Bahia | Gardênia Azul foi invadida pelo Comando Vermelho
Gardênia Azul foi invadida pelo Comando Vermelho

Segundo as forças de segurança, ele é investigado por crimes de extrema gravidade. Entre eles, o assassinato de um policial militar.

A ação em conjunto para cumprir o mandado de prisão pendente contra o criminoso foi feita em conjunto entre a Core, a Draco e a Subsecretaria de Inteligência, unidades da Polícia Civil do Rio. A identidade do criminoso capturado não foi revelada.

Segundo as investigações, o homem preso era uma das lideranças do CV em Ilhéus, a 312 km de Salvador, capital baiana.

Criminosos são presos com carro roubado e arma falsa na Avenida Brasil

Quatro criminosos que praticavam assaltos foram presos nesta sexta-feira, na Avenida Brasil, altura da Penha, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o grupo circulava em um carro roubado em Cordovil.

Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) perceberam a atitude suspeita e deram ordem de parada. Durante a tentativa de fuga, a quadrilha perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro na via. Um dos ocupantes ficou ferido.

O automóvel roubado foi recuperado e, dentro dele, os policiais encontraram uma pistola falsa.

Os três suspeitos sem ferimentos foram encaminhados para a 22ª DP (Penha). O homem ferido está no Hospital Estadual Getúlio Vargas, internado sob custódia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Ataque a tiros deixa dois mortos e três feridos em bar de Campo Grande

Um ataque a tiros dentro de um bar terminou com dois homens mortos e outras três pessoas feridas na noite de quarta-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste. Informações preliminares apontam que a ação teria como alvo um homem ligado à milícia.

Segundo testemunhas, criminosos armados abriram fogo contra o estabelecimento, que estava com clientes no momento do ataque. Douglas Ribeiro da Silva e Rodrigo Silva do Nascimento morreram no local.

Agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados e prestaram socorro às demais vítimas, encaminhadas ao Hospital Municipal Rocha Faria, no mesmo bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcele Martins Gonçalves segue internada em estado grave. Já Lucas da Silva Gomes e Alan de Lemos Pessanha apresentaram quadro clínico estável.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.

Edições digital e impressa